Acusação de maus tratos contra familiares leva homem para a prisão pela 2ª vez

A denúncia foi feita por vizinhos, que o acusam de agredir e trancar mãe, filho e tia dentro de casa.

A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos no início da noite dessa segunda-feira (04) sob a acusação de maus tratos contra os próprios familiares. A denúncia foi feita por vizinhos, que o acusam de agredir e trancar mãe, filho e tia dentro de casa. É a segunda vez que ele é preso pelo mesmo crime em menos de dois meses.

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida procuraram a base da Polícia Militar, instalada no balão do Cristavo, para fazer a denúncia de maus tratos. Eles afirmam que Enoque, constantemente, agride a mãe e a tia que são idosas e o filho de 19 anos que é deficiente físico.

Eles também alegam que, por causa da negligência dele, a avó, Maria Ferreira de Jesus, de 103 anos, faleceu no último domingo. Os moradores informaram aos policiais que a idosa começou a passar mal e Enoque não permitiu a entrada da ambulância. Mais tarde, quando a equipe conseguiu entrar, era tarde demais.

No final do mês de novembro, Enoque foi preso, também, sob a acusação de maus tratos contra os familiares. Na época, ele resistiu à ação dos policiais e acabou sendo alvejado por um tiro de borracha. Leia mais . Desta vez não houve reação. Enoque foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Enoque nega. Ele disse que tranca a casa, ao sair, para proteger os familiares. Com relação ao falecimento da avó, Enoque disse que a mãe é que ficou nervosa com a presença da ambulância. “Ela ficou apavorada, com a mãe dela passando mal, por isso que demorou”, esclareceu.

Mas diante das denúncias, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e encaminhou a mãe, Dolores Selenita Ferreira de Jesus, de 71 anos e a tia Maria Ferreira de Jesus, de 69 anos, para a Casa das Meninas. O filho Everton Gonçalves Ribeiro, de 19 anos, foi encaminhado para a casa do tio.

A Polícia Civil deverá investigar o caso. Se forem comprovadas as acusações Enoque será indiciado pelo crime de maus tratos.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais