Acipatos, Unipam e TJMG promovem Semana de Conciliação em Patos de Minas

Com o tema “Conciliar em Patos de Minas é legal e faz bem”, os organizadores pretendem promover a solução de conflitos.

A Associação Comercial e Industrial, Unipam e TJMG promovem de 29 de novembro a 3 de dezembro, a Semana Nacional de Conciliação em Patos de Minas. Com o tema “Conciliar em Patos de Minas é legal e faz bem”, os organizadores pretendem promover a solução de conflitos empresariais através da conciliação, de forma rápida e sem custo.

A conciliação é uma ferramenta para a solução amigável dos conflitos. O conciliador atua apenas como facilitar do acordo. As decisões são tomadas pelas partes envolvidas. Neste caso não há sentença e sim um acordo que será formalizado pelas partes. A conciliação, além de ser gratuita, é rápida, eficiente e segura. 75% dos casos chegam a um acordo.

Durante a Semana de Conciliação serão atendidos conflitos como dívidas com banco, cartões de crédito, renegociações de dívidas, cobrança de inadimplência, recuperação de crédito, contratos, entre outros. O juizado também atenderá os conflitos do meio empresarial, recebendo reclamações de empresa-consumidor, consumidor-empresa e empresa-empresa.

De acordo com o presidente da Acipatos, Daniel Rezende, os procedimentos serão gratuitos para os associados. Os interessados devem fazer agendamento até esta sexta-feira (26). A Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas fica na rua Olegário Maciel, 63 sala 201. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9280.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais