Acipatos, Unipam e TJMG promovem Semana de Conciliação em Patos de Minas

Com o tema “Conciliar em Patos de Minas é legal e faz bem”, os organizadores pretendem promover a solução de conflitos.

A Associação Comercial e Industrial, Unipam e TJMG promovem de 29 de novembro a 3 de dezembro, a Semana Nacional de Conciliação em Patos de Minas. Com o tema “Conciliar em Patos de Minas é legal e faz bem”, os organizadores pretendem promover a solução de conflitos empresariais através da conciliação, de forma rápida e sem custo.

A conciliação é uma ferramenta para a solução amigável dos conflitos. O conciliador atua apenas como facilitar do acordo. As decisões são tomadas pelas partes envolvidas. Neste caso não há sentença e sim um acordo que será formalizado pelas partes. A conciliação, além de ser gratuita, é rápida, eficiente e segura. 75% dos casos chegam a um acordo.

Durante a Semana de Conciliação serão atendidos conflitos como dívidas com banco, cartões de crédito, renegociações de dívidas, cobrança de inadimplência, recuperação de crédito, contratos, entre outros. O juizado também atenderá os conflitos do meio empresarial, recebendo reclamações de empresa-consumidor, consumidor-empresa e empresa-empresa.

De acordo com o presidente da Acipatos, Daniel Rezende, os procedimentos serão gratuitos para os associados. Os interessados devem fazer agendamento até esta sexta-feira (26). A Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas fica na rua Olegário Maciel, 63 sala 201. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9280.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais