Acidentes se multiplicam durante a Fenamilho e PM pede cautela aos motoristas
O número de feridos é muito maior.
O último final de semana de Fenamilho vai exigir mais atenção dos condutores de veículos. O trânsito que já não é dos melhores tende a ficar ainda pior com a chegada dos turistas que vieram de diferentes partes do país. Só esta semana, duas pessoas morreram vítimas de acidentes em Patos de Minas. O número de feridos é muito maior.
O trabalho do Corpo de Bombeiros retratado na foto é para socorrer uma estudante que ficou ferida depois de se envolver em um acidente com um carro na rua Gabriel Pereira, no bairro Rosário. A jovem ciclista teve apenas escoriações pelo corpo, mas a cidade tem registrado acidentes graves nos últimos dias.
Na manhã de terça-feira, um motociclista de 75 anos morreu depois de se envolver em um acidente com uma viatura da Polícia Militar. Ele avançou a Parada Obrigatória que existe no cruzamento da rua Prefeito Camundinho com a rua Vereador João Pacheco e acabou falecendo a caminho do Hospital.
Na madruga dessa quinta-feira (07) mais um acidente grave com vítima fatal. Uma mulher de 32 anos que voltava para casa na garupa de um mototaxi morreu depois que a motocicleta em que ela estava bateu violentamente contra outra motocicleta, no cruzamento da rua Petúnias com Major Jerônimo. O mototaxista e os dois ocupantes da outra motocicleta ficaram feridos.
A Polícia Militar está intensificando a fiscalização no trânsito, mas a redução do número de acidentes vai depender principalmente dos condutores de veículos. Excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são algumas das principais causas de acidentes. A recomendação é para que os motoristas redobrem os cuidados na ida e na volta para casa. Para os motoristas que forem beber, a recomendação é para que eles utilizem o transporte público.
Autor: Maurício Rocha