Acidente com ônibus clandestino mata duas pessoas na BR146; criança desaparecida é encontrada
Duas pessoas acabaram falecendo.
Mais um acidente com mortes foi registrado nas rodovias que cortam a região do Alto Paranaíba. Neste domingo (20), um ônibus clandestino acabou se acidentando no km 86 da BR146, Município de Serra do Salitre, local conhecido como Curva da Morte da Catiara. Duas pessoas acabaram falecendo. Uma criança chegou a desaparecer com o acidente, mas foi encontrada ilesa.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus fazia a rota da região Nordeste do País para o Estado de São Paulo, seguindo de Maceió/Al para SP, se acidentou na BR 146, próximo à cidade de Serra do Salitre/MG levando duas pessoas a óbito. A linha não é autorizada pela ANTT e cobrava R$ 400,00 por pessoa.
Com o tombamento do ônibus, morreram Laudjane de Farias, de 43 anos, natural de Arapiraca (AL), e Micael Martins lima, de 21 anos, natural de Girau do Ponciano (AL), que ficou preso às ferragens, não resistindo aos graves ferimentos vindo a falecer.
O local está em obras para melhorias, devido ao alto número de acidentes. As vítimas com ferimentos leves foram levadas ao HPS da Serra do Salitre. Cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional em Patos de Minas. Uma criança que estava no ônibus chegou a se perder, mas foi encontrada sem ferimentos. Equipes foram até o local para registrar a ocorrência e verificar o que aconteceu. De acordo com o Tenente Paulo César, o motorista relatou que o acidente aconteceu devido a um defeito no freio. Este foi o terceiro acidente com mortes registrado nos últimos dias. Sete pessoas acabaram falecendo.