Abuso sexual de vulneráveis terá punição mais rigorosa; Dr. Brian detalha alterações

Ademais, se do crime resultar lesão corporal grave, a pena será de 12 a 24 anos, e, aumentará para 20 a 40 anos, se do fato resultar morte.


Foram severamente majoradas as penas para quem pratica sexo com vulneráveis. A pena, antes fixada entre 8 e 15 anos, foi aumentada para o mínimo de 10 e máximo de 18 anos. Ademais, se do crime resultar lesão corporal grave, a pena será de 12 a 24 anos, e, aumentará para 20 a 40 anos, se do fato resultar morte.

As mesmas penas aplicam-se a quem praticar atos sexuais com pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não possua discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência.

Outros crimes também tiveram aumento de pena, como o favorecimento da prostituição, a exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável, e a divulgação de imagens envolvendo vítimas nessas condições.

Últimas Notícias

Homem desaparecido em mata é visto na cidade e familiares clamam por ajuda

Veja mais

Filho acaba preso após mãe de 74 anos relatar furtos e violência psicológica em Patos de Minas

Veja mais

Família procura por jovem desaparecido desde segunda-feira em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica gravemente ferido após bater em caminhão na Av. Fátima Porto, em Patos de Minas

Veja mais

Feriado do Dia do Trabalhador terá restrição para veículos pesados nas rodovias da região; veja

Veja mais

Motorista de bitrem é preso em flagrante após acidente com moto no Centro de Patos de Minas

Veja mais