Abrigo para pacientes carentes pede apoio da população para continuar funcionando

O trabalho é voluntário e sobrevive através de doações da comunidade patense.


É o caso da dona Lúcia que veio de Araguari acompanhando a filha grávida de trigêmeos e permanece aqui até hoje.
A Casa de Apoio Luta pela Vida foi aberta em 2009 para abrigar pacientes carentes e seus familiares, que vêm de outros municípios em busca de tratamento médico em Patos de Minas. O trabalho é voluntário e sobrevive através de doações da comunidade patense. A casa precisa de alimentos, móveis e roupas.

O avançado centro médico que se formou em Patos de Minas, com tratamento para as mais diferentes enfermidades, tem atraído pacientes das mais diferentes regiões do Estado. Muitos deles são carentes e chegam aqui sem dinheiro e sem ter onde ficar. Foi para resolver esse problema que surgiu a Casa de Apoio Luta pela Vida.

A casa recebe principalmente gestantes que têm complicações no parto e que os bebês precisam permanecer mais tempo na UTI Neonatal. Os encaminhamentos são feitos pelo próprio hospital. Alguns precisam permanecer dias, outros ficam meses na casa. É o caso da dona Lúcia que veio de Araguari acompanhando a filha grávida de trigêmeos e permanece aqui até hoje.

Para atender tanta gente, a Casa de Apoio precisa de doações da comunidade. O pastor Adílio, presidente da Associação, diz que faltam alimentos, móveis e dinheiro para manter as despesas com água, luz e aluguel da casa. Eles também estão recebendo roupas e fraudas para as mulheres atendidas. A manutenção do abrigo é feita por voluntárias.

A Casa de Apoio Luta pela Vida fica na rua Ceará, número 1240, no bairro Santa Terezinha, próxima ao Terminal Rodoviário. O pastor Adílio convida as pessoas para conhecerem o local e o trabalho que é feito e convoca a população patense para ajudar na manutenção do abrigo.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais