☰
✕

Abertura sem controle de Covid-19 é receita para o desastre, diz OMS

“Queremos ver as crianças voltando à escola e as pessoas voltando aos locais de trabalho, mas queremos que isso seja feito com segurança”, disse Tedros

A Organização Mundial da Saúde exortou os países a perseverar nas restrições para o combate à Covid-19, e o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na segunda-feira que a abertura sem controle do vírus é uma “receita para o desastre”.

Tedros reconheceu que muitas pessoas estão se cansando das restrições e querem voltar à normalidade após oito meses do novo coronavírus.

“Queremos ver as crianças voltando à escola e as pessoas voltando aos locais de trabalho, mas queremos que isso seja feito com segurança”, disse Tedros em entrevista coletiva.

“Nenhum país pode simplesmente fingir que a pandemia acabou”, disse ele. “A realidade é que esse vírus se espalha facilmente. Abertura sem controle é uma receita para o desastre.”

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Homem flagrado transportando 12 canários-da-terra é multado em mais de R$23 mil e vai responder na justiça

Veja mais

PM vai a casa situada entre duas igrejas e encontra crack e sementes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Outubro Rosa: Maior Clínica de Exames médicos de Patos de Minas preparou um mês especial para a Saúde da Mulher

Veja mais

Ministério Público investiga possíveis falhas no fornecimento de energia elétrica em Patos de Minas

Veja mais

Motorista passa mal, bate em poste e estrutura cai sobre toldo de comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com espada e faca após causar medo em hotel de Patos de Minas

Veja mais