Abelhas atacam moradores e têm que ser exterminadas pelos Bombeiros

Um enxame de abelhas da espécie Europa picou várias pessoas no início da noite dessa quarta-feira (27) em Patos de Minas.


Os bombeiros interditaram o quarteirão e tiveram que exterminar as abelhas que colocavam as pessoas em risco.
Um enxame de abelhas da espécie Europa picou várias pessoas no início da noite dessa quarta-feira (27) em Patos de Minas. Elas partiram para o ataque contra os moradores e não foi possível fazer a captura. Instaladas em uma casa na Rua Iguaçu, os bombeiros interditaram o quarteirão e tiveram que exterminar as abelhas que colocavam as pessoas em risco.

De acordo com o Sargento Rodrigues, as abelhas estavam em uma colmeia construída entre o forro e o telhado de uma casa, local de difícil acesso. Elas acabaram picando transeuntes, professores e alunos de uma escola infantil que fica ao lado. O morador, então, chamou um apicultor para capturar as abelhas, mas ele não conseguiu porque elas estavam muito ariscas. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Após interditar o quarteirão e pedir para alguns professores e alunos que ainda se encontravam na escola se trancarem em uma sala, os bombeiros se vestiram com roupas especiais e fizeram o extermínio do enxame. Eles usaram inseticidas e álcool para matar as abelhas que já tinham feito várias vítimas.

O morador que havia mudado para a casa há pouco tempo não soube informar quanto tempo elas estavam ali e porque elas se rebelaram de tal maneira. O ataque de abelhas já vitimou várias pessoas e realmente é motivo de preocupação. Os bombeiros orientam as pessoas a nunca usarem fogo para o extermínio. Qualquer dúvida, as pessoas podem ligar no 193.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Casal flagrado por câmeras furtando fiação de empresa no Cristo Redentor é preso pela PM

Veja mais

Com vários vídeos de manobras arriscadas em seu perfil, influenciador digital é indiciado por direção perigosa

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça leva palestra a alunos de Patos de Minas e fala sobre a carreira na Força Aérea Brasileira

Veja mais

Após sentar e avaliar diversas bicicletas elétricas em exposição, jovem furta veículo no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo criativo no metrô faz música de Gabriel Gonti viralizar e ultrapassar 2 milhões de visualizações

Veja mais

Cemig incentiva agricultores a substituírem motores antigos e vai bancar até 40% de novos equipamentos

Veja mais