Abandonado, armazém gigantesco da CASEMG é depredado e furtado em Patos de Minas

Em situação de abandono, a enorme estrutura está sendo depredada e seus equipamentos sendo furtados.

O gigantesco armazém da CASEMG, localizado às margens da MGC 354 em Patos de Minas, se tornou alvo de vândalos e ladrões. Em situação de abandono, a enorme estrutura está sendo depredada e seus equipamentos sendo furtados. A reportagem do Patos Hoje esteve no local e viu de perto a situação em que o armazém se encontra.

A Companhia de Armazéns e Silos de Minas Gerais – CASEMG – foi criada na década de 50 para armazenar e ensilar produtos do agronegócio, efetuar transbordo rodoferroviário, tratamento fitossanitário preventivo e curativo, além de limpeza e secagem de mercadorias. A Companhia possui armazéns e silos nas principais regiões produtoras de Minas: Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste Mineiro e Sul de Minas.

Em Patos de Minas, a CASEMG possuía duas unidades. A primeira, localizada no bairro Cristo Redentor, foi vendida e hoje abriga o Hipermercado ABC. A segunda permanece em situação de abandono. A enorme estrutura, com três septos, tem capacidade para armazenar até 15 mil toneladas de grãos, mas não está sendo utilizada.

No ano passado, o Governo decidiu acabar com o CASEMG. Entretanto, a administração não conseguiu dar uma destinação ao enorme patrimônio da central de abastecimento. Sem cuidados, a estrutura gigantesca localizada em Patos de Minas se tornou alvo dos ladrões.

Há alguns dias, a Polícia Militar foi acionada para evitar mais furtos na unidade. Segundo o boletim de ocorrência, os militares chegaram a ouvir vozes dos ladrões, mas eles fugiram pelos tuneis que existem embaixo da estrutura. O veículo que eles usavam para furtar cabos e motores foi apreendido. Uma grande quantidade de cabos cortados foi apreendida.

No local, os danos causados pela falta de cuidados e pelos atos de vandalismos são evidentes. Os equipamentos foram todos danificados para a retirada de cabos. Motores também estão sendo furtados. Um prejuízo incalculável.

Últimas Notícias

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Jovem sai de boate de madrugada, inventa que foi assaltado e acaba detido, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores mostram grande volume de água saindo do Aeroporto e reclamam de estragos

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais