A poucos meses da inauguração do novo campus, direção da UFU indica criação de 10 novos cursos

A reunião aconteceu no Auditório do Memorial do Milho, no Parque de Exposições.

O Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia- UFU-, incluindo o Reitor Valder Steffen Junior e pró-reitores, se reuniu em Patos de Minas pela 1ª vez nesta sexta-feira (10). Faltando poucos meses para a inauguração do campus próprio da sede da universidade na Capital do Milho, foi indicada a criação de mais 10 novos cursos e a consequente evolução da instituição na cidade. Medicina, cursos ligados ao agronegócio, letras, terapias ocupacionais e até direito foram indicados na possível ampliação.

A reunião aconteceu no Auditório do Memorial do Milho, no Parque de Exposições. O Assessor do Reitor em Patos de Minas, Prof. Matheus de Souza Gomes, destacou a importância da reunião que trouxe a Patos de Minas toda a direção da universidade e falou sobre a necessidade de instalação de novos cursos. Ele informou que até 2027 a intenção é criar até 10 novos cursos de graduação, pós-graduação e tecnológicos.

Ele citou que, em audiência pública realizada na Câmara Municipal, foram solicitados os cursos de medicina, terapias ocupacionais, cursos relacionados ao agronegócio, das áreas de licenciatura e até direito. E para isso, o novo campus acomoda perfeitamente. Segundo o professor Matheus, o prédio já vai nascer ampliado, visto que mais verbas foram conseguidas, por isso decidiram construir estacionamento, área verde e aprimorar o restaurante universitário. “A obra não está atrasada. Era para ser inaugurada em novembro ou dezembro, mas decidimos ampliar o projeto. A mudança para o novo campus deve acontecer no início do 2º semestre de 2024. O prédio é comparado ao do Santa Mônica e comporta até 15 mil pessoas”, disse.


Durante a reunião, o Reitor Valder Steffen destacou o engajamento da UFU com a sociedade de Patos de Minas. Ele citou a realização dos testes contra a Covid-19 no laboratório da universidade em um dos momentos mais críticos vividos pela população e os diversos cursos técnicos e parceria com a Prefeitura Municipal. Ele frisou também que a universidade, como um todo, deve trabalhar para ocupar todas as vagas oferecidas à população. Após a reunião, todos foram até a construção e verificar como está ficando a obra.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais