A poucos meses da inauguração do novo campus, direção da UFU indica criação de 10 novos cursos

A reunião aconteceu no Auditório do Memorial do Milho, no Parque de Exposições.

O Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia- UFU-, incluindo o Reitor Valder Steffen Junior e pró-reitores, se reuniu em Patos de Minas pela 1ª vez nesta sexta-feira (10). Faltando poucos meses para a inauguração do campus próprio da sede da universidade na Capital do Milho, foi indicada a criação de mais 10 novos cursos e a consequente evolução da instituição na cidade. Medicina, cursos ligados ao agronegócio, letras, terapias ocupacionais e até direito foram indicados na possível ampliação.

A reunião aconteceu no Auditório do Memorial do Milho, no Parque de Exposições. O Assessor do Reitor em Patos de Minas, Prof. Matheus de Souza Gomes, destacou a importância da reunião que trouxe a Patos de Minas toda a direção da universidade e falou sobre a necessidade de instalação de novos cursos. Ele informou que até 2027 a intenção é criar até 10 novos cursos de graduação, pós-graduação e tecnológicos.

Ele citou que, em audiência pública realizada na Câmara Municipal, foram solicitados os cursos de medicina, terapias ocupacionais, cursos relacionados ao agronegócio, das áreas de licenciatura e até direito. E para isso, o novo campus acomoda perfeitamente. Segundo o professor Matheus, o prédio já vai nascer ampliado, visto que mais verbas foram conseguidas, por isso decidiram construir estacionamento, área verde e aprimorar o restaurante universitário. “A obra não está atrasada. Era para ser inaugurada em novembro ou dezembro, mas decidimos ampliar o projeto. A mudança para o novo campus deve acontecer no início do 2º semestre de 2024. O prédio é comparado ao do Santa Mônica e comporta até 15 mil pessoas”, disse.


Durante a reunião, o Reitor Valder Steffen destacou o engajamento da UFU com a sociedade de Patos de Minas. Ele citou a realização dos testes contra a Covid-19 no laboratório da universidade em um dos momentos mais críticos vividos pela população e os diversos cursos técnicos e parceria com a Prefeitura Municipal. Ele frisou também que a universidade, como um todo, deve trabalhar para ocupar todas as vagas oferecidas à população. Após a reunião, todos foram até a construção e verificar como está ficando a obra.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais