A Banda Vandaluz realiza turnê e apresenta uma forma diferente de fazer música brasileira

Sensibilidade, poesia, fuga de conceitos definidos e experimentações levam a Vandaluz a mostrar o som em várias cidades.

“Sensibilidade, poesia, fuga de conceitos definidos e experimentações levam a Vandaluz a mostrar o som em várias cidades mineiras e da Bahia.”

A banda Vandaluz, de Patos de Minas, realiza sua nova turnê pelos Estados de Minas Gerais e Bahia entre, dia 13 a 25 de julho. Serão cerca de 6 shows feitos utilizando apoio dos coletivos culturais veiculados ao “Circuito Fora do Eixo”, no qual, a banda faz parte com o Coletivo Peleja. O quinteto passa pelas cidades mineiras de Ouro Preto, Mariana, Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão das Neves e ainda se apresenta em Vitória da Conquista na Bahia.

Os shows são uma maneira de mostrar a visão particular que a Vandaluz tem sobre o fazer musical. Sem rótulos e conceitos pré-definidos, a banda faz da música brasileira um processo sincero e livre. O apelo crítico e a poesia das canções se misturam a diversas sonoridades no intuito de mostrar o prazer de fazer arte por si só. Elementos de rock, experimentações psicodélicas, letras boêmias e poesias são alguns detalhes presentes nas canções. Para eles, o objetivo não é desconstruir e sim mostrar um processo musical livre, mas com responsabilidade.

A Vandaluz é formada por Lucas de Paula (guitarra e vocal), Cassim Amperes (voz e gaita), Vane Pimentel (voz e poemas), Alan Delay (baixo) e Ciro Nunes (bateria, flauta, samplers e vocal) e vive um momento muito especial na carreira. Após participarem de festivais importantes como o Jambolada (Uberlândia); Projeto Geringonça Sesc Tijuca (Rio de Janeiro), Demo Sul 2008 (Londrina), o Grito Rock (Uberlândia/Brasília/Cuiabá/Patos de Minas/BH/Itabirito/Poços de Caldas/São Carlos), a banda teve o seu primeiro vídeo-clipe, “Lucidez”, veiculado a programação nacional da MTV.

Os integrantes da Vandaluz também se preocupam com a construção do cenário artístico e sócio ambiental de Patos de Minas. Assim, todos participam de forma ativa do Coletivo Peleja, veiculado a rede nacional chamada de “Circuito Fora do Eixo”. O Objetivo dos coletivos desta rede é a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos.

O Peleja conseguiu realizar eventos importantes tais como: Festival Marreco de Cultura Independente, Programa sócio ambiental Arbom - Livre, Festival Grito Rock América Latina, Noite fora do Eixo e possui também uma agência para Circulação de bandas e artistas independentes. Além disso, oferece oficinas e palestras nas áreas da música, audiovisual, artes visuais, dança, educação sócio – ambiental, sociologia e moda.

Para saber mais acesse: www.coletivopeleja.blogspot.com
Sobre a tour: www.foradoeixotour.wordpress.com ou siga no twitter: @bandavandaluz

Serviço: Turnê da Banda VandaLuz

Datas
Dia 13/07- Ouro Preto Estacionamento do Centro de Convenções 17h
Dia 17/07- Mariana Praça Gomes Freire 17h
Dia 18/07 – Ipatinga (Vale do Aço) – Caverna
Dia 22/07- Vitoria da Conquista (Bahia) Viela Sebo-Café 19h
Dia 24/07- Montes Claros CASA FORA DO EIXO Montes Claros 20h
Dia 25/07- Ribeirão das Neves - Sítio Gigidad 16h

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais