8ª Semana Coopatos começa com expectativa de bons negócios e melhorias no campo

Serão cinco dias de palestras, debates, visitas técnicas e leilão. Cerca de 50 empresas participam da da Semana Coopatos.


Autoridades, pecuaristas, empresários do agronegócio e lideranças rurais participaram da abertura da 8ª Semana Coopatos.
Autoridades, pecuaristas, empresários do agronegócio e lideranças rurais participaram da abertura da 8ª Semana Coopatos. O maior encontro da cadeia produtiva do leite da região acontece nas dependências do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento e promete promover bons negócios e levar melhorias ao homem do campo.

Serão cinco dias de palestras, debates, visitas técnicas e leilão. Cerca de 50 empresas participam da 8ª edição da Semana Coopatos, expondo os mais diferentes produtos e equipamentos utilizados no manejo do gado. É uma feira de negócios que vai possibilitar aos pecuaristas a realização de bons investimentos, com linhas de crédito e financiamentos facilitados para a aquisição de produtos e de animais.

A Semana Coopatos também vai levar mais conhecimento ao homem do campo. Diversas palestras e seminários vão acontecer até o próximo sábado (27). O professor José da Paz Coury vai falar sobre a importância do Cooperativismo. Já o professor do Unipam, Pedro Henrique de Souza Ferreira irá abordar o empreendedorismo no campo. No seminário técnico do leite o debate será sobre a instrução normativa 51.

Na solenidade de abertura, o presidente da cooperativa Pedro Francisco Ferreira ressaltou a importância da Semana Coopatos para levar conhecimento ao homem do campo e para facilitar a realização de negócios. Pedro também recebeu um diploma do Fundo da Infância e da Adolescência. A Coopatos assinou um protocolo de intenções para doar parte do imposto devido ao FIA.

A realização da Semana Coopatos recebeu elogios das autoridades presentes. O superintendente federal do Ministério da Agricultura em Minas, Antônio do Valle destacou o encontrou e anunciou que o Governo Federal destinou R$ 30 milhões para o Estado de Minas investir em defesa animal. Patos de Minas tem a segunda maior bacia leiteira do país.

A 8ª edição da Semana Coopatos tem prosseguimento até o próximo sábado com mostra de fornecedores, feira de artesanato das comunidades cooperativas, festival de pratos típicos, torneio leiteiro, leilão, seminários e realização de muitos negócios.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais