420 famílias assinam contratos de financiamento de moradias populares em Patos de Minas
As famílias terão até 10 anos para quitar os débitos.
A Caixa Econômica Federal juntamente com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas começaram a firmar os contratos de financiamento de 420 moradias populares dos conjuntos habitacionais Quebec I e Quebec II, no Bairro Coração Eucarístico. As famílias terão até 10 anos para quitar os débitos.
As assinaturas começaram na tarde desta terça-feira (29) no ginásio do UNIPAM. As arquibancadas do espaço ficaram praticamente lotadas. Vários servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social foram deslocados para o ginásio para promoverem as assinaturas dos documentos. Os beneficiários receberam senhas para definir a ordem de atendimento.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Kelson Carlos Clemente, o diretor de Habitação, Salvador Rodrigues, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal participaram da oficialização dos financiamentos. As famílias terão até 10 anos para quitar todo o débito. As parcelas variam de acordo com a renda dos beneficiários, sendo de no mínimo R$25,00 a no máximo R$80,00.
A entrega das moradias ainda não possui data definida. Os responsáveis pela Secretaria de Desenvolvimento Social explicaram que as moradias ainda não estão totalmente acabadas, faltando principalmente a questão de iluminação pública. “A CEMIG está com muitas obras em andamento e não está conseguindo fazer a ligação”, afirmou.
O sorteio das casas já aconteceu e todos os beneficiários já conhecem o futuro endereço. A expectativa é de que as chaves dos imóveis sejam entregues até o mês de maio. As moradias possuem 44m² de construção, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro e ainda, com aquecedor solar, piso em cerâmica e forro PVC.
Autor: Farley Rocha