400 armas apreendidas em Patos de Minas são destruídas pelo Exército
Foi preciso um comboio da Polícia Militar para transportar tanta arma.
Uma grande operação foi montada para fazer o transporte das armas. A viagem foi mantida sob sigilo, afinal a informação de que um grande arsenal como este estaria circulando pelas estradas poderia chamar a atenção de bandidos. Assim as armas chegaram com sucesso ao seu destino e já foram destruídas.
Os revólveres, espingardas, garruchas, pistolas e fuzis levados pela Polícia Militar para a cidade de Montes Claros foram apreendidos em operações em Patos de Minas e tiverem seus processos concluídos pela Justiça. Outras foram devolvidas pela população na Campanha do Desarmamento realizada pelo Governo.
O trabalho da Polícia Militar de combate ao porte e a posse ilegal de arma de fogo continua. Só nos nove primeiros meses deste ano foram apreendidas 117 armas de fogo em Patos de Minas. Esse número representa um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Na região do 15º BPM foram apreendidas 197 armas nesse mesmo período.
O esforço dos órgãos de segurança para tirar as armas de fogo de circulação é porque elas estão presentes na maioria dos crimes violentos. A população deve denunciar. E quem tem arma de fogo em casa e quiser fazer a devolução, a Campanha do Desarmamento ainda está em vigor e paga de R$ 100,00 a R$ 300,00 por cada arma devolvida.
Autor: Maurício Rocha