3º Simpósio de Direito de Família e Sucessões de Patos de Minas será realizado hoje no Unipam
As inscrições ainda estão abertas.
Acontece na noite desta terça-feira (22), o 3º Simpósio de Direito de Família e Sucessões de Patos de Minas e Região. O encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) de Patos de Minas, em parceria com a Comissão de Direito Civil e Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Patos de Minas e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). As inscrições ainda estão abertas.
O Simpósio acontece no Salão do Júri do Centro Universitário de Patos de Minas. A programação inclui palestra com o promotor de justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Cleber Couto, sobre “Responsabilidade Civil no Direito de Família”. Já o promotor de justiça aposentado do Estado de Minas Gerais, Dr. Dimas Messias de Carvalho, abordará “As Recentes Decisões do STF que Norteiam o Direito de Família e Sucessões”.
O IBDFAM é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o direito das famílias. Atualmente, o instituto conta com mais de 19 mil associados inscritos, reunindo entre seus membros: advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, estudantes, juízes, promotores, procuradores de justiça, psicanalistas, psicólogos e operadores do direito no Brasil e no exterior.
O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Máximo Oliveira, destacou a importância da parceria. “A difusão de conhecimento, por meio de simpósios, congressos e afins, tem muito a engrandecer os profissionais da área e os estudantes, que contarão com a oportunidade de participarem de eventos únicos, com temas atuais e pertinentes sobre o direito das famílias e o direito sucessório, destacou Alexandre Máximo.
As inscrições estão abertas no site https://unieventos.unipam.edu.br/ . O investimento é de R$15,00 para estudantes e de R$30,00 para profissionais. A participação no evento proporcionará certificado de quatro horas de extensão.