32ª Festival de Pratos Típicos com Feijão movimenta Parque de Exposições de Lagoa Formosa

O evento aconteceu no Paiolão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim.

O Festival de Pratos Típicos com Feijão foi realizado no Parque de Exposições em Lagoa Formosa.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (08) a 32ª edição dos Pratos Típicos com Feijão em Lagoa Formosa. O evento aconteceu no Paiolão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim e foi organizado pela Prefeitura Municipal. Várias autoridades (civis e militares) estiveram presentes na cerimônia dentre elas, o presidente da EMATER, Fabiano Lucas, o Deputado Federal Silas Brasileiro; Deputado Estadual Dr. Hely, Rainha do Feijão Francielle Pereira Silva Araújo,  as candidatas à rainha nacional do Milho, rainhas e princesas da região. Abrilhantaram o evento trajando vestidos modelados, relacionados com suas respectivas tradições.

O 32º Festival de Pratos Típicos é um Festival Gastronômico, promovido pela Secretaria de Educação, Secretaria de esporte Lazer de Lagoa Formosa, que acontece dentro da Programação Oficial da Festa do Feijão. O Festival reforça o potencial agrícola que esta leguminosa representa na economia do município. E temos orgulho de dizer que nossa cidade contribui e muito para a saúde de todo o País, mesmo por que o feijão, elemento típico da culinária brasileira, não só mistura sabores como também é uma fonte rica em benefícios para a saúde humana.

A cada edição os convidados colaboram com uma amostra caseira à base de feijão na forma e quantidade desejadas para a degustação dos presentes. Pratos doces, salgados, petiscos foram expostos nesta edição com 47 pratos apresentados. De acordo com o Ilma Marques, Secretária de Educação, e uma das responsáveis pelo festival, “o festival de pratos típicos a base de feijão, enobrece a cultura e mostra a diversidade de nossa terra que tanto enriquece a nossa cidade e a nossa população”, reportou.

Sempre é surpreendente o fato de, a partir do feijão, serem elaborados com muita criatividade, uma grande diversidade de pratos culinários. Às vezes pensamos que a finalidade do feijão se resume em poucas coisas, enganamos totalmente, e a cada concurso tem se apresentado novas receitas e despertando ainda mais a curiosidade de pesquisar e se criar novos pratos, como aconteceu nesta 32º edição dos pratos típicos.

Logo depois das apresentações aconteceu o show do Trio de Uberlândia, com os componentes “Tostão Mineiro”, João Edson e Luciano Ortiz, Mais uma vez Tostão Mineiro por mais de uma hora, deu um show de técnica e qualidade com sua sanfona, executando músicas dos mais variados estilos e sempre acompanhado pelos seus parceiros, e é claro pelo publico presente.

Fonte: Lagoa Formosa Acontece

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais