3 mil famílias podem perder o bolsa família se não se recadastrarem em Patos de Minas

A atualização do cadastro é feita a cada dois anos, principalmente para evitar fraudes.

Cerca de 3.000 famílias que recebem o Bolsa Família em Patos de Minas podem ter o benefício suspenso a partir do dia 31 deste mês. Este é o prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal para que os beneficiários façam o recadastramento.


A atualização do cadastro é feita a cada dois anos, principalmente para evitar fraudes. O Bolsa Família é direcionado a pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza que se comprometem a manter os filhos na escola, com cartão de vacina em dia e com frequência em programas sociais. O benefício varia de R$ 22,00 a R$ 200 reais, dependendo do número de filhos.


Para continuar recebendo o benefício, as famílias enquadradas no programa devem fazer o recadastramento até o dia 31 de outubro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica no Paládio Dona Filomena de Macedo Melo, no antigo prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é de 12 às 17 horas.


Para fazer o recadastramento, os beneficiários devem levar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de renda, certidão de casamento (se casado), declaração escolar e certidão de nascimento dos filhos.


As pessoas que ainda não recebem o benefício e se enquadram nas normas do programa também podem se cadastrar até o dia 31 de outubro. Para saber outras informações sobre o Bolsa Família em Patos de Minas, as pessoas devem ligar para o telefone 3822 9741

Últimas Notícias

Veículo capota várias vezes e condutora fica ferida em acidente na MG 410, em Presidente Olegário

Veja mais

Faísca da rede elétrica pode ter causado incêndio que já destruiu cerca de 300 hectares de vegetação

Veja mais

Morador de rua conta ao Patos Hoje porque tomou banho em frente à Caixa Econômica

Veja mais

PC indicia homem que ameaçou divulgar “foto da cunhada” para cobrar dívida

Veja mais

Polícia Civil busca suspeitos de usarem compartimento secreto de caminhão para furtar café

Veja mais

Unilab lança Cartão Único com evento especial no próximo sábado

Veja mais