22,4 milhões de animais devem participar da Campanha de Vacinação contra febre aftosa

A solenidade acontece às 10h no Parque de Exposições, juntamente com a solenidade de abertura da 76ª edição da Expozebu.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) lança, na próxima segunda-feira (03) na cidade de Uberaba, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Febre Aftosa. A solenidade acontece às 10h no Parque de Exposições, juntamente com a solenidade de abertura da 76ª edição da Expozebu que vai até dia 10 de maio.

Nesta primeira etapa da campanha nacional, a expectativa do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), é que 22,4 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades sejam imunizados nas 338 mil propriedades rurais distribuídas nos 853 municípios mineiros.

Para o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto, somente com ações conjugadas e integradas entre os estados pode-se ter sucesso na luta contra a ocorrência desta enfermidade. “Dessa maneira, a erradicação definitiva da febre aftosa em Minas Gerais exige que a vacinação dos animais seja mantida em todo o seu território por pelo menos um ou dois anos”, afirma.

O diretor-geral do IMA acrescentou ainda que Minas Gerais está há 14 anos sem febre aftosa com vacinação e que para vencer a aftosa é preciso vontade política, criação de uma forte estrutura de fiscalização e vigilância, além de contar com a efetiva participação da iniciativa privada. “Este é um compromisso que tem que ser assumido regionalmente, pelos estados, para que ações futuras possam ser cumpridas por todos”, explica.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais