1ª audiência por videoconferência no CEJUSC de Patos de Minas resolve ação de guarda de criança

A transmissão da audiência foi feita pelo Sistema Nacional de Videoconferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A primeira audiência por videoconferência  foi realizada no Fórum de Patos de Minas.

Foi realizada no dia 25/04/2018 a primeira audiência por videoconferência do Cejusc– Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Patos de Minas.

A parte autora acompanhada de seu advogado compareceu ao Fórum da Comarca de Patos de Minas, onde, na presença da conciliadora Laís Moreira Martins e o Exmo. Juiz de Direito Dr. Joamar Gomes Vieira Nunes, Juiz Substituto da Vara de Família e Sucessões e coordenador do Cejusc, foi realizada por videoconferência a audiência de tentativa de conciliação em ação que discutia a guarda, alimentos e o direito de visitação de uma menor, que reside em Patos de Minas e vive com o pai, e a genitora residente em São Luís – MA, mesmo estando a mais de 2.000 km de distância, participou da audiência no Fórum de sua cidade.

A transmissão da audiência foi feita pelo Sistema Nacional de Videoconferência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e só foi possível devido ao empenho dos servidores e do Juiz Coordenador do Cejusc da Comarca de Patos de Minas – MG e também da Comarca de São Luís – MA.

O advogado da autora, Dr. Luís Henrique Gonçalves, Máximo Advocacia – Sociedade de Advogados, mencionou que “a utilização desse sistema de transmissão possibilitou que as partes pudessem conversar e chegar a uma solução amigável, dando fim ao processo. Sem a disponibilização de tal sistema, certamente a tentativa de conciliação não seria possível, além de que a parte Requerida teria que se deslocar até esta comarca para realização de audiência de instrução e julgamento, o que seria bastante oneroso”.

O acordo foi homologado, sendo que o pai e a mãe terão a guarda compartilhada da filha, que segue morando com o pai, ficando a mãe obrigada ao pagamento de pensão alimentícia e as despesas com a visita da filha, que ocorrerão durante as férias escolares e os feriados prolongados.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais