10ª RPM lança nova companhia para reforçar a segurança na região

A nova companhia contará com mais de 60 policiais.


Mais de 60 policiais comporão a companhia virtual.

O comando da 10ª Região da Polícia Militar lançou na manhã deste sábado (20), a Companhia Virtual Sargento Maia para reforçar a segurança pública nas cidades da região. A nova companhia contará com mais de 60 policiais, viaturas e todos os equipamentos necessários para a realização do policiamento preventivo.

A Companhia Virtual é formada pelos policiais da Banda de Música e da Administração do 15º BPM e da 10ª RPM. A unidade é chamada virtual apenas por não possuir estrutura física. Ela vai fazer frente a eventuais demandas que superam a capacidade do policiamento ordinário nas cidades que compõem a 10ª RPM.

O lançamento aconteceu na Praça do Fórum e o primeiro dia de trabalho foi  no centro da cidade, reforçando o policiamento da 86ª Companhia da PM. De acordo com o capitão R. Santos, o reforço veio em boa hora. Na semana passada, o comandante da 86ª Companhia PM divulgou números que mostrou o crescimento de furtos e roubos no centro da cidade.

O major Clésio destacou que a Companhia Virtual vai trabalhar pela prevenção da criminalidade e intensificar as ações e operações voltadas a inibir ocorrências relacionadas aos crimes contra o patrimônio (furtos e roubos), assim como aqueles contra a pessoa e infrações relacionadas ao trânsito urbano e rodoviário.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais