Toda primeira sexta-feira do ano tem a benção dos veículos e dos motoristas em frente à Igreja de Santa Terezinha em Patos de Minas. Organizada pelos Padres Capuchinhos, a benção atrai centenas de pessoas em busca de proteção para conseguirem suportar um trânsito cada dia mais conturbado e violento.

Esta é a 7ª edição da Benção dos Capuchinhos aos veículos e motoristas de Patos de Minas. Como os pedidos de proteção aumentam a cada ano, a congregação montou uma espécie de mutirão. Padres Capuchinhos de diferentes regiões do Estado foram convocados e vieram participar da benção.

O trabalho começou bem cedo e atraiu centenas de pessoas. Eles vieram com seus carros, motos e até caminhões para pedir a benção dos padres capuchinhos. A Bruna Gomes diz que vem todos os anos em busca de proteção. Hoje ela estava de bicicleta e chegou toda animada para receber a bênção.


Para dar conta de tanta demanda, a Igreja conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, que sinalizou o local e destinou guardas municipais para fazer o controle do tráfego. Os padres capuchinhos atendem por revezamento para garantir a benção a quem passar pelo local. O trabalho vai até as 20h.

O Frei Adilson é um dos coordenadores da Benção dos Veículos e dos motoristas. Ele falou da importância da fé, mas lembrou que os motoristas também precisam fazer a sua parte para que todos tenham um trânsito mais tranquilo e harmonioso.