Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (23), acusado de roubo em um supermercado de Patos de Minas. Após ser flagrado por funcionários do estabelecimento, ele teria saco uma lâmina e ameaçado as pessoas que estavam no local, conseguindo fugir no primeiro momento.

O crime aconteceu durante a tarde. Os funcionários perceberam que homem havia pegado algumas peças de carnes e um desodorante e fizeram a abordagem no momento em que ele saia sem pagar para as mercadorias. Ele então foi levado para um espaço reservado para aguardar a chegada da polícia, mas sacou uma lâmina e disse que ninguém o manteria naquele lugar. Quando abria a porta, o funcionário ainda tentou segurá-lo, mas quase foi atingido na cintura.  O suspeito então, abriu a porta e foi embora, deixando as mercadorias para trás.

A Polícia Militar foi acionada e, pelas imagens do circuito de câmeras do supermercado localizado no bairro Cônego Getúlio, reconheceu o autor. Aliás, segundo os militares, ele havia sido preso na sexta-feira também por furtar em outro supermercado nas proximidades.

Após vários rastreamentos, já durante a noite, os policiais conseguiram informações de que o suspeito estaria em um apartamento localizado na rua Saturno. Eles foram até o local e prenderam o homem de 39 anos. Ele confessou que furtou as mercadorias no hipermercado, mas negou que tenha ameaçado os funcionários.