Devotos de Santo Antônio levantaram cedo e passaram a manhã dedicando suas orações ao padroeiro de Patos de Minas. A imagem, colocada em lugar destaque dentro da Catedral, ganhou iluminação e flores nesse dia especial. Alguns fiéis dedicaram o dia a Santo Antônio.

A dona Maria Lopes chegou antes das 6h da manhã, como faz toda terça-feira. Ela conta que dedicou este dia ao padroeiro há 45 anos e nunca faltou um único. "Eu não vou a festas, não vou em nada. A minha terça-feira é sagrada", explica a devota de Santo Antônio com muito orgulho.

Santo Antônio é um dos santos mais populares da igreja católica. Chamado de Santo Casamenteiro, ele é considerado o protetor dos namorados. Santo Antônio é também conhecido como protetor dos animais e das pessoas mais pobres.

Para garantir esse legado, em Patos de Minas, terra de Santo Antônio, a igreja mantém a tradição de distribuir pães a famílias carentes todas as terças-feiras. A dona Maria Lopes é voluntária nessa obra e diz que mais de 300 sacolas de pães são entregues a cada semana. "Ninguém sai daqui sem levar o pão", afirma ela.