Em reunião na noite dessa quinta-feira (15), os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – elegeram as novas diretorias da entidade e também do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba – CISPAR – para o ano de 2023. Os eleitos são o prefeito de Coromandel, Fernando Breno, e o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia.

Fernando Breno vai substituir Luís Eduardo Falcão como presidente da AMAPAR. O prefeito de Patos de Minas abriu a reunião fazendo um balanço de sua gestão. Ele destacou a mobilização de prefeitos para ampliação do Hospital Regional, a mobilização de lideranças políticas em nível estadual e nacional para projetos importantes, executados através do CISPAR, como a Usina de Triagem e a aquisição do Castramóvel. Também foi iniciado nesta gestão, o projeto do Procon Regional, em parceria com órgãos como o Ministério Público, o Cinturão de Segurança Digital, em parceria com a segurança pública. Ambos devem ter continuidade e efetiva implantação na próxima gestão.

Na sequência, foi realizada a eleição da nova diretoria da Amapar, que terá como presidente, o prefeito de Coromandel, Fernando Breno. O novo presidente agradeceu a confiança dos demais prefeitos, parabenizou a gestão do prefeito Luís Eduardo Falcão e disse que pretende dar sequência aos bons projetos desenvolvidos. Sua primeira ação deve ser ouvir os prefeitos em suas demandas e trabalhar em um planejamento estratégico que atenda toda região. “Nós queremos fazer uma grande transformação e aproveitar tudo aquilo que foi bem feito anteriormente”, comentou Breno.

CISPAR

Também foi eleita na oportunidade, a nova diretoria do CISPAR – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba. O prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida deixa a presidência do consórcio com uma série de conquistas para o Alto Paranaíba e dá lugar ao prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia.

Rhenys agradeceu aos demais prefeitos pela indicação do seu nome e disse que pretende manter os bons projetos desenvolvidos pelo consórcio e ampliar sua atuação e seus benefícios em prol dos municípios. “Temos grandes projetos em andamento e vamos dar continuidade, mas também vamos buscar novas tecnologias e inovações na área do meio ambiente e do empreendedorismo”, completou.