O trágico acidente ocorrido no dia 13 de abril na BR 146, em Patos de Minas, fez mais uma vítima. Maria Eduarda Moraes Miranda, de 19 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º).  Ela era a passageira que foi socorrida em estado grave após o carro bater de frente com um caminhão. O motorista do automóvel havia falecido preso às ferragens.

O acidente

Veja também

A batida frontal aconteceu por volta das 6h30. O GM/ Astra seguia em sentido ao Distrito de Santana de Patos quando teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o caminhão carregado de soja a granel. No Astra, estavam duas vítimas presa às ferragens, sendo Maria Eduarda que havia sido resgatada com vida pela guarnição de salvamento do CBMMG e socorrida pela USA do SAMU para o HRAD em Patos de Minas.

Para fazer o socorro, o SAMU havia informado que foi necessário fazer a abertura das vias aéreas da jovem com Guedel e oferta de oxigênio em alto fluxo, o que levou à melhora do padrão. Ela apresentava escalpelamento frontal. O motorista do veículo Astra, Matheus Vieira Santos, de 23 anos, morreu preso às ferragens. Com o impacto, o caminhão parou tombado na faixa de domínio da via. O motorista do caminhão apresentava contusão na perna direita e foi socorrido por terceiros ao HRAD.

O corpo de Maria Eduarda foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. Desde o acidente, ela estava internada no Centro de Terapia Intensiva, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu por volta das 3h15 desta quarta-feira, 1º de maio. Ela iria completar 20 anos no próximo dia 14 de maio.