A banda “Dino Patense” decidiu fazer uma reflexão sobre os males causados pelas guerras. A destruição, as mortes, a fome estão estampadas na canção “Menina de Estado” que acaba de ser lançada nas plataformas musicais.

“Um chamado.... Foi quando começou ecoar uma vontade imensa de se fazer instrumento de reflexão, e assim surgiu Menina de Estado. Mesmo que ainda não soubesse exatamente como seria uma canção com um tema tão pesado quanto a guerra, seguimos no propósito. Então, revirando gavetas encontro um antigo poema feito por ele, e lá com mais algumas linhas rabiscadas tudo passa fazer sentido”, explica Martinelli.

A melodia que já estava canalizada "pronta" em sua cabeça é compartilhada com seu produtor, Fabiano Gasparoni. E os dois em um domingo qualquer entram em estúdio para tirar do papel e da mente tudo aquilo que explodia internamente.

Acordes, silêncio e muita emoção. A canção começa tomar forma e de alguma maneira já parecia estar pronta desde sempre. Dino Patense então batiza a tal canção e se depara com tudo que foi criado de maneira simples e de mais puro sentimento.

“Não existe artista sem propósito e essa caminhada se deu de maneira enigmática, nada foi programado ou estava previsto de alguma maneira. Foi um sopro, um sentimento de se fazer algo nem que seja em pensamento, em respeito, em pesar... Dar sentido a palavra Fraternidade. Essa canção que não fazia parte dos planos da banda, hoje com certeza é a mais importante e mais relevante”, explicou Martinelli.


O vocalista e compositor da música se diz honrado por ter a oportunidade de ser instrumento de reflexão... "Que essa música reverbere em muitas vozes  e nos ajude a entender o significado da palavra paz”, concluiu.

Ficha técnica:

Letra / Música: Martinelli

Produção Musical: Estúdio SHOW - Fabiano Gasparoni

Piano: Fabiano Gasparoni

Videoclipe:

Produção: Dino Patense

Direção: Martinelli

Edição de Imagens: Daniel Marques

Fotografia Capa: Aline Bessa

DINO PATENSE:

Stanley

Bill

Pepê

Martinelli