Nossa Senhora Aparecida está nas roupas, nas preces, nas mãos, tatuada na pele dos devotos. A padroeira do Brasil arrasta multidões e, em Patos de Minas, os fiéis enfrentam longas filas para chegar aos pés da Santa.

A festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida tem uma extensa programação neste feriado. As celebrações começaram bem cedo. A tradicional procissão de barcos foi retomada. Às 10h acontece a missa das crianças. Ao meio dia, os festeiros vão servir almoço na Paróquia e a visitação ao santuário segue ao longo do dia. O encerramento da festa está programado para às 18h com missa e procissão.

Os fiéis chegaram bem cedo, mas tiveram que enfrentar longas filas para entrar no pequeno santuário e chegar aos pés da Santa. O sol forte não desanimou. A Aparecida, foi registrada em homenagem a Santa e se tornou devota, como os pais. Ela veio à pé, agradecer as bênçãos recebidas. O Ailton Bessa, o Baianinho, leva a Santa o tempo todo. Ele tatuou Nossa Senhora Aparecida.


As manifestações de devoção à Nossa Senhora podiam ser vistas o tempo todo na manhã desta quinta-feira (12). O artista plástico Jeová aproveitou para mostrar todo o seu talento em esculturas sacras e conseguiu vender muitas imagens.

Os organizadores da Festa em Louvor a Nossa Senhora trabalharam muito, mas comemoraram o resultado de mais uma temporada de homenagens à padroeira do Brasil.