Xiaomi tem receita acima do esperado no 1° tri, com alta de 27%

O lucro líquido ajustado para o primeiro trimestre subiu para 2,1 bilhões de iuans, contra 1,7 bilhão um ano atrás.

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi teve receita trimestral melhor do que a esperada, em parte devido ao crescimento estável das vendas fora de seu mercado doméstico.

Os resultados indicam que a expansão da Xiaomi no exterior e o foco em mercados como Índia e Europa estão dando resultados, já que o mercado de smartphones na China, o maior do mundo, está desacelerando.

A receita da Xiaomi cresceu 27 por cento no trimestre encerrado em março em relação ao ano anterior, para 43,8 bilhões de iuans (6,3 bilhões de dólares), superando uma estimativa média de 42,109 bilhões de iuans, segundo pesquisa com analistas consultados pela Refinitiv.

O lucro líquido ajustado para o primeiro trimestre subiu para 2,1 bilhões de iuans, contra 1,7 bilhão um ano atrás.

De acordo com dados da Counterpoint Research, o mercado global de smartphones na China contraiu 7 por cento ano-a-ano no primeiro trimestre.

A Xiaomi tentou compensar a desaceleração em casa, expandindo-se agressivamente no exterior. Ela continua sendo o principal fornecedora de telefones na Índia e tem crescido constantemente na Europa após lançamentos em todo o continente ao longo de 2018.

A Xiaomi também se movimentou para o segmento mais elevado do mercado e subiu o preço de seus principais aparelhos, ao mesmo tempo em que redirecionou modelos mais baratos para submarcas.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

PC faz reconstituição para esclarecer morte de jovem que abalou Guimarânia

Veja mais

PRF encontra sacos de skunk em porta-malas de carro na BR 365, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram máquinas derrubando casas de famílias de trabalhadores sem-terra em Presidente Olegário

Veja mais

Casal fica ferido após perder controle de motocicleta na BR-365 em Patos de Minas

Veja mais

Casal sai à procura de suspeito de invadir loja e mulher acaba presa com arma furtada em Patos de Minas

Veja mais

Último réu por execução a mando de organização criminosa em Patos de Minas é condenado a mais de 28 anos

Veja mais