Votação do relatório final da CPI do Ceasa é adiada mais uma vez

Um novo documento foi anexado pelo vereador, líder do governo municipal, e a apreciação acabou tendo que ser adiada novamente.


A votação do relatório final da CPI que investiga os desvios de cerca de R$240 mil do Ceasa Regional de Patos de Minas foi adiado mais uma vez.
A votação do relatório final da CPI que investiga os desvios de cerca de R$240 mil do Ceasa Regional de Patos de Minas foi adiado mais uma vez. Um novo documento foi anexado pelo vereador, líder do governo municipal, e a apreciação dos parlamentares acabou tendo que ser adiada mais uma vez. Uma nova data foi marcada para depois das eleições.

A votação do documento com 50 páginas era para ter sido votado na semana passada, no entanto, os membros da comissão acharam melhor adiar para essa quinta-feira (27). Quando seria votado o relatório, um novo documento foi apresentado e um prazo para que os outros vereadores apreciem o documento teve que ser concedido.

Segundo Bartolomeu Ferreira, o documento confirma as providências tomadas pela administração para receber o dinheiro que foi desviado da Ceasa. No entanto, para o Presidente da CPI, Sílvio Gomes, até o momento nada de concreto foi realizado. Ele disse que cabe à administração pedir a devolução do dinheiro, porém passados 88 dias do pedido de providências nada parece ter sido feito.

Uma nova data para a votação do relatório foi marcada para o dia 11 de outubro de 2012. Após ser aprovado, o documento que responsabiliza o ex-diretor, Edgar Pinheiro, e o ex-secretário de agricultura, Francisco Mendonça, pelos desvios das verbas públicas, será passado para a Delegacia de Polícia, Ministério Público, Administração Municipal e Controladoria do Estado, para serem tomadas as demais providências.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais