Voluntários se unem e conseguem resgatar gato que estava há dias em cima de árvore enorme

Eles contaram com a ajuda de um voluntário com habilidade incomum para escalar árvore.

O animal está bem e foi devolvido para a casa do dono.

Os moradores do Bairro Jardim Panorâmico se uniram e conseguiram resgatar o gato que estava preso há dias em cima de uma árvore enorme em Patos de Minas. Eles contaram com a ajuda de um voluntário com habilidade incomum para escalar árvore. O animal está bem e foi devolvido para a casa do dono.

O Patos Hoje mostrou o caso na sexta-feira (08). O caso ganhou uma grande repercussão e os moradores resolveram se unir para resgatar o animal. Fabiana de Barros, moradora do Jardim Panorâmico, foi quem idealizou o resgate do animal. Ela contou que dava muita pena passar pelo animal e vê-lo miando dia e noite sem poder fazer nada.

No sábado (09), ela enviou a mensagem para várias redes sociais pedindo ajuda para resgatar o gato. Ela foi para o local por volta das 12h00. Uma escada com cerca de 6 metros foi tomada de empréstimo com um vizinho que trabalha com instalação de redes de internet. No entanto, a escada era muito pequena e era preciso uma pessoa animada a escalar a árvore.

O salvador apareceu às 16h30. “O rapaz estacionou a caminhonete no local e falou que havia visto o pedido de ajuda. Ele então disse que tinha experiência em subir em árvores e foi isso que fez”, contou. O voluntário analisou a árvore para saber se poderia subir e também tampou o buraco onde abelhas faziam morada.

Como a escada era muito baixa para o tamanho do tronco, os moradores tiveram que subi-la no ombro para ele conseguir chegar até um galho, uma operação considerada muito arriscada. Depois, o voluntário desconhecido foi escalando a árvore com uma agilidade impressionante. Em pouco tempo, o rapaz já estava com o gato nas mãos.

Fabiana contou que o animal chegou a morder a mão dele. Em seguida, o rapaz desceu até certa altura e deixou o gato cair em um edredom utilizado pelos moradores para aparar a queda. Após cair, o gato saiu correndo, sem ferimentos. O rapaz também desceu da árvore e saiu do local sem nada dizer.

Fabiana contou que a única informação que soube dele foi que ele se chama “Leno”. “Não sabemos mais nada”, afirmou. O animal já foi devolvido para o proprietário e passa bem. Segundo Fabiana, cerca de 8 pessoas  trabalharam para fazer o resgate. “O medo maior foi de que o voluntário caísse da árvore”, contou.

A suspeita do proprietário é de que, como há muitos cães abandonados no bairro, algum desses animais tenha passado um susto maior no gato, o que fez com ele subisse tão alto na árvore. Um adolescente de 12 anos, também morador do bairro, foi quem gravou o vídeo da história que teve um final muito feliz.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais