Voluntários fazem campanha para salvar cãozinho encontrado com o pelo arrancado

O animal precisou passar por cirurgia, mas ainda vai precisar ficar internado e receber medicação por alguns dias.

Voluntários estão fazendo campanha para pagar o tratamento de um cãozinho sem raça definida, que foi encontrado com ferimentos graves nessa quinta-feira (30) no bairro Val Paraíso em Patos de Minas. O animal precisou passar por cirurgia, mas ainda vai precisar ficar internado e receber medicação por alguns dias.

O “Negão” era um cãozinho abandonado, que passou a receber cuidados de uma moradora do bairro Val Paraíso.  Na manhã dessa quinta-feira (30), o animal foi encontrado por moradores da rua Afro José Simão bastante ferido. A pele das costas do animal parece ter sido arrancado e um enorme corte cobria todo o dorso do animal.

Não foi possível saber ao certo o que provocou os ferimentos. Os voluntários que recolheram o animal chegaram a levantar a hipótese do ter sido agredido por um grupo de pessoas. Uma vizinha ouviu barulho de um carro e algumas pessoas conversando. A hipótese mais provável, no entanto, segundo a veterinária que está cuidando do cãozinho, é de atropelamento.

A médica veterinária Lorena Poliana Rodrigues explicou que o cãozinho chegou à clínica bastante ferido e com a pele começando a necrosar. Ele recebeu medicamento, passou por um processo cirúrgico e se recuperou muito bem. Na manhã desta sexta-feira (31), o animalzinho já conseguiu fica de pé. Mas o tratamento ainda vai durar mais alguns dias.

Até lá, voluntários fazem campanha para dar continuidade ao tratamento do “Negão”. As pessoas que se sensibilizarem com a causa que quiserem contribuir devem se dirigir até a Clínica onde o animal está internado, na rua das Petúnias, 103 – centro-  ou ligar para os telefones (34) 3823 7061 ou 99669 2303.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais