Voluntários fazem campanha para salvar cãozinho encontrado com o pelo arrancado
O animal precisou passar por cirurgia, mas ainda vai precisar ficar internado e receber medicação por alguns dias.
Voluntários estão fazendo campanha para pagar o tratamento de um cãozinho sem raça definida, que foi encontrado com ferimentos graves nessa quinta-feira (30) no bairro Val Paraíso em Patos de Minas. O animal precisou passar por cirurgia, mas ainda vai precisar ficar internado e receber medicação por alguns dias.
O “Negão” era um cãozinho abandonado, que passou a receber cuidados de uma moradora do bairro Val Paraíso. Na manhã dessa quinta-feira (30), o animal foi encontrado por moradores da rua Afro José Simão bastante ferido. A pele das costas do animal parece ter sido arrancado e um enorme corte cobria todo o dorso do animal.
Não foi possível saber ao certo o que provocou os ferimentos. Os voluntários que recolheram o animal chegaram a levantar a hipótese do ter sido agredido por um grupo de pessoas. Uma vizinha ouviu barulho de um carro e algumas pessoas conversando. A hipótese mais provável, no entanto, segundo a veterinária que está cuidando do cãozinho, é de atropelamento.
A médica veterinária Lorena Poliana Rodrigues explicou que o cãozinho chegou à clínica bastante ferido e com a pele começando a necrosar. Ele recebeu medicamento, passou por um processo cirúrgico e se recuperou muito bem. Na manhã desta sexta-feira (31), o animalzinho já conseguiu fica de pé. Mas o tratamento ainda vai durar mais alguns dias.
Até lá, voluntários fazem campanha para dar continuidade ao tratamento do “Negão”. As pessoas que se sensibilizarem com a causa que quiserem contribuir devem se dirigir até a Clínica onde o animal está internado, na rua das Petúnias, 103 – centro- ou ligar para os telefones (34) 3823 7061 ou 99669 2303.