Voluntários denunciam maus tratos no canil de Lagoa Formosa; Prefeitura nega

A postagem com fotos de animais doentes nas redes sociais teve inúmeros comentários e compartilhamentos.

A Prefeitura Municipal negou a ocorrência de maus tratos.

Voluntários de Lagoa Formosa denunciaram nesta semana a ocorrência de maus tratos no Canil Municipal da cidade. A postagem com fotos de animais doentes nas redes sociais teve inúmeros comentários e compartilhamentos. A Prefeitura Municipal negou a ocorrência de maus tratos. Um convênio está sendo firmado com o UNIPAM para cuidados veterinários.

De acordo com a postagem da voluntária Ana Paula Fernandes, o canil municipal está aparentemente abandonado, sem remédios, sem veterinário e os cachorros todos doentes sem os cuidados veterinários. “Os cachorros, a maioria com virose, e lá largados à "própria sorte", sofrendo...”, relatou na postagem que foi enviada para o Patos Hoje.

Na publicação, ela questionou a atitude de tirar os cachorros das ruas e levar para o canil, se não há os cuidados necessários no local. Ela diz que foi até o canil após fazer uma “vaquinha” e comprar ração para distribuir aos animais de rua. Como sobrou, ela decidiu levar o restante para os cachorros que estão no canil.

O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário de Administração, José Amorim, e nele egou a ocorrência de maus tratos. Ele disse que tem tudo no local. O secretário disse que foi verificar a situação e constatou que há ração, medicamentos e mata-bicheira no canil. Apenas não há um veterinário, mas que isso já está sendo providenciado.

José Amorim informou que foi firmado um convênio com o UNIPAM para que seja cedido o profissional para cuidar dos animais doentes. Com relação à falta de cuidados, ele disse que muitos animais chegam bastante debilitados e que não é possível a recuperação. Para o recolhimento dos animais, ele disse que a Prefeitura vai modificar o procedimento, sendo que todos deverão ser cadastrados. “Quem denuncia tem que provar. O canil está muito limpo”, concluiu.

O secretário enviou um vídeo produzido por Evânio Bonifácio Motta para nossa reportagem mostrando como estão as dezenas de animais recolhidos no canil. No vídeo, o repórter destaca a necessidade de melhorias no local, mas antecipa que as autoridades já estão tomando as medidas para dar mais dignidade aos animais.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais