Vítima rastreia celular e Polícia Militar prende homem com diversos objetos furtados
Ele só foi preso depois que a vítima conseguiu rastrear um dos celulares furtados.
Um homem foi preso na manhã desse sábado (14) após vários produtos de furto serem encontrados em sua residência. Ele só foi preso depois que a vítima conseguiu rastrear um dos celulares furtados. Ela acionou a Polícia Militar que conseguiu prender o rapaz e recuperar parte dos produtos.
O furto aconteceu na Rua Padre Alaor no Centro da cidade por volta de 05h25. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a vítima informou que um homem teria entrado em sua casa e subtraído diversos materiais, entre eles, dois celulares e um notebook.
Uma primeira ocorrência foi registrada. Logo em seguida, a vítima voltou a fazer contato com a Polícia Militar informando que havia conseguido rastrear um dos celulares que tinha sido furtado. Os militares seguiram o rastreador e chegaram em uma casa na Rua Joaquim Fubá no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Eles chamaram e ninguém apareceu. Até que a vítima acionou o celular que começou a apitar.
Os policiais constataram que o barulho do aparelho estava vindo de dentro da residência. Eles então entraram e flagraram o momento em que Ederson Bernardes Alves de 31 anos jogou os aparelhos em um vão que divide sua casa com a casa vizinha. Ao ser questionado, ele disse que não foi ele que furtou os materiais, ele disse que dois homens teriam deixado na casa dele para que ele guardasse. Ederson não contou para a PM quem seriam esses dois homens.
Além de dois iPhones, os militares recuperaram várias moedas estrangeiras que pertencem à mesma vítima. Foram recuperadas 57 moedas de um centavo de Dólar, 03 moedas de 500 Guaranis Paraguaios, 02 moedas de Quarter Dólar, uma moeda de Cuarto de Balboa Panamá, 20 moedas de cinco centavos e 21 moedas de um dime.
O notebook e um relógio de pulso, que também, foram furtados, não foram encontrados pelos policiais. Diante disso, Ederson foi preso e conduzido para a delegacia pelo crime de receptação de produtos furtados.