Vítima percebe golpe e estelionatários tomam dinheiro à força
Ela apanhou o pacote e ao entregar para o indivíduo, notou o golpe, mas quando tentou fugir, foi forçada a entregar o dinheiro.
O roubo aconteceu na tarde dessa quinta-feira próximo à antiga Prefeitura Municipal. A vítima de 18 anos após sacar o dinheiro em uma agência bancária, viu um homem deixar cair um pacote. Ela apanhou o pacote e ao entregar para o indivíduo, notou que se tratava de um golpe, mas quando tentou fugir, foi forçada a entregar o dinheiro.
A moça de 18 anos contou aos policiais que sacou R$ 1.000,00 em uma agência bancária e quando se deslocava próximo à antiga prefeitura no centro da cidade, percebeu que um homem deixou cair uma nota promissória no valor de R$ 5.000,00, além de um recibo, e que tentou avisar sobre a perda dos supostos documentos.
Nesse momento, outro suspeito se aproximou, querendo, ambos, recompensá-la pela sua honestidade. Desconfiada, a vítima tentou fugir, mas os dois suspeitos exigiram que fosse entregue o dinheiro, um celular e um cartão magnético.
Após o fato, fugiram a pé em direção à Av. Brasil. Foram feitos rastreamentos, mas até o momento os suspeitos não foram identificados. Os indivíduos possuem as seguintes características físicas: o primeiro tem aproximadamente 50 anos, alto, branco, careca, meio gordo e rosto cheio. O segundo é branco, baixo, magro, boa aparência, cabelos pretos e usava óculos escuros.
A Polícia Militar alerta pra este tipo de golpe que tem se tornado frequente em Patos de Minas principalmente no início do mês. Esse período de pagamentos e recebimentos é quando os bandidos mais gostam de agir e é necessário maior atenção. Sempre que possível, acompanhe o idoso de sua família às agências bancárias. Oriente-o quanto aos cuidados com pessoas estranhas e maneiras seguras de conduzir o dinheiro.
Sempre tome cuidado com o golpe do “bilhete premiado” “golpe do achado” ou “recarga de celular”. Eles são bastante utilizados por infratores da Lei. Atente-se para oportunidades que sugerem dinheiro fácil. Em caso de qualquer suspeita acione o 190.