Vítima de ofensas racistas, aluna parte para cima de colega e os dois acabam na delegacia
De acordo com o Sargento Valdair, a aluna relatou que vem sofrendo com xingamentos dos colegas.
Dois estudantes acabaram na delegacia nesta quarta-feira (04) em Patos de Minas. Eles entraram em vias de fato dentro da sala de aula de uma Escola Municipal no Alto da Colina e a Polícia Militar teve que ser acionada. A estudante de 14 anos contou que vem sendo xingada com ofensas racistas. O garoto de 13 anos voltava de suspensão da escola.
De acordo com o Sargento Valdair, a aluna relatou que vem sofrendo com xingamentos dos colegas. E nesta terça, após o menor e outros colegas terem dito que ela “veio da África”, algo inaceitável nos dias atuais, ela acabou partindo para cima do estudante com tapas e chutes. O estudante a segurou, para interromper as agressões, e a jogou no chão.
Segundo o policial, também houve outro fato durante a aula. A professora teria pedido ao garoto para se assentar e ele acabou exigindo que a colega também fosse advertida. A sorte é que ninguém saiu ferido. A ocorrência foi registrada como vias de fato e os responsáveis pelos estudantes foram chamados a comparecer à delegacia.
O policial ressaltou que brigas entre estudantes tem se tornado muito frequente nas escolas de Patos de Minas. Ele orientou os alunos a levarem a sério os estudos deixando de lado os atritos com colegas. Professores também tem constantemente protestado contra a indisciplina dos estudantes. O garoto envolvido nesta ocorrência havia acabado de voltar de uma suspensão por desobedecer as regras da escola. Especialistas argumentam que a indisciplina é um dos principais problemas da educação o que acaba afetando toda a sociedade.
Autor: Farley Rocha