Visando coibir a prática de homicídios, PM lança operação de enfrentamento em Patos de Minas

A Operação vai contar também com a presença do helicóptero da PM que irá sobrevoar Patos de Minas e as cidades da região.

A Polícia Militar deu início, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação de Enfretamento à Homicídios em Patos de Minas. O objetivo é continuar com a diminuição nos índices de crimes violentos na área de atuação do 15º BPM. A Operação vai contar também com a presença do helicóptero da PM que irá sobrevoar Patos de Minas e as cidades da região.

De acordo com o Tenente Coronel R. Santos, Comandante do 15º BPM, os números mostram uma redução considerável na incidência de crimes violentos na área de atuação do batalhão. Embora haja dois crimes de homicídios a mais do que em 2022 em Patos de Minas, houve uma redução de 22% nos crimes violentos e de 26% se considerar as cidades de atuação do 15º BPM.

Ainda segundo o comandante, esses úmeros tornam o 15º uma das primeiras unidades do estado na redução de crimes violentos. Ele ressaltou ainda que essa operação está sendo planejada desde o mês de outubro justamente para trazer mais tranquilidade ao cidadão patense e, no final do ano, poder apresentar números ainda melhores. Segundo ele, somente esse ano foram 170 ocorrências de tráficos de drogas com prisão de autores.

Além disso, foram registradas também a apreensão de 102 armas de fogo. “Esses dados contribuem muito para a redução sistemática dos crimes violentos.

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais