Violência nas escolas é tema de seminário promovido pela Polícia Militar

O 1º Seminário, “Segurança nas Escolas” foi realizado durante toda a manhã desta terça-feira (13) no auditório da CDL.

O comando da Polícia Militar de Patos de Minas reuniu educadores, representantes do Ministério Público e da Administração Municipal, Superintendência de Ensino, Secretaria Municipal de Educação e órgãos ligados à infância e juventude para debater sobre a violência nas escolas. O 1º Seminário, com o título “Segurança nas Escolas” foi realizado durante toda a manhã desta terça-feira (13) no auditório da CDL.

A violência nas escolas tem ganhado proporções assustadoras em todo o país. Atos de vandalismo, ameaças e agressões se tornam cada vez mais frequentes. Em Patos de Minas, algumas ocorrências também começam a chamar a atenção. Há alguns dias, as dependências do CAIC se transformaram em praça de guerra. Um grupo armado de paus e pedras partiu para cima de outro grupo causando medo entre os educadores.

Só este ano, em Patos de Minas, a Polícia Militar já registrou 36 ocorrências de furtos, vandalismo, agressão e ameaça em escolas. E este número pode estar distante da realidade. Muitos casos não chegam ao conhecimento da Polícia Militar. No CAIC, por exemplo, antes do confronto entre os alunos, uma sala de aula havia sido incendiada.

A Polícia Militar desenvolve projetos para garantir a segurança nas escolas, como a Patrulha Escolar, o PROERD e o Programa Jovens Construindo a Cidadania. O promotor de justiça Jadir Siqueira, do Ministério Público de Uberlândia, explicou no entanto, que a redução da violência nas escolas não depende somente da Polícia Militar, como também de outros órgãos, inclusive do Ministério Público.

Com a realização do 1º Seminário “Segurança nas Escolas”, a Polícia Militar quer conhecer a realidade das escolas de Patos de Minas. De acordo com o Mj Jarbas, idealizador do encontro, só com a identificação dos problemas do setor é que será possível desenvolver iniciativas para acabar com a violência entre os estudantes e melhorar o ambiente escolar.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais