Vila Esporte Clube esclarece sobre venda de estádio e encerramento da escolinha de futebol

Segundo a direção, o campo de futebol era alugado para o funcionamento da escolinha e o contrato, que venceu no ano passado, não foi renovado, uma vez que o Estádio foi vendido.

A diretoria do Vila Esporte Clube emitiu um comunicado para esclarecer questionamentos sobre a venda do Estádio para os Supermercados BH e o encerramento das atividades da escolinha de futebol que funcionava no local. Segundo a direção, o campo de futebol era alugado para o funcionamento da escolinha e o contrato, que venceu no ano passado, não foi renovado, uma vez que o Estádio foi vendido.

A diretoria do Vila Esporte Clube explica que a venda do Estádio para o Supermercados BH foi feita de acordo com a Lei Municipal Lei Municipal n. º 8.110, aprovada na Câmara Municipal de Patos de Minas, e que o dinheiro da negociação será depositado no Fundo Municipal do Esporte e será utilizado na construção do novo empreendimento para o Vila. “Destarte, nenhum Diretor ou Conselheiro do Clube terá acesso ao valor da venda que será gerido pelo referido órgão público que ficará responsável, consequentemente, pela prestação de contas”.

Veja a íntegra da nota emitida pela direção do Vila Esporte Clube:

“Após publicação ocorrida no dia 03/03/2022 neste site e os comentários dela oriundos, o Vila Esporte Clube vem prestar os seguintes esclarecimentos:

O Vila Esporte Clube esclarece que não mantém escolinha de futebol. O Clube somente alugava (arrendava) o campo de futebol que possuía para a Sra. Geny Pereira (tia Tuca) e Sr. Eduardo Pereira Arcanjo (Tio Eduardo).

Portanto, eram os Srs. Tuca e Eduardo os verdadeiros proprietários da escolinha de futebol que funcionava no local. Todas as negociações referentes à admissão dos alunos, definição do valor da mensalidade, horários de treinos, recebimento da mensalidade e participação em torneios eram tomados pelos arrendatários (Tuca e Eduardo), sem qualquer ingerência do Clube.

Ademais, as mensalidades eram pagas diretamente para os Srs. Tuca e Eduardo que, como proprietários do empreendimento retinham todo o valor, se limitando a pagar o arrendamento para o Vila Esporte Clube.

Importante ressaltar que o contrato de arrendamento venceu em 31 de dezembro de 2021.

Como já é de conhecimento público o Clube vendeu o imóvel para a iniciativa privada, portanto, não é possível a renovação do contrato, por motivos óbvios (ausência de campo para alugar).

Neste contexto, os antigos arrendatários já haviam sido comunicados da venda do imóvel e, portanto, poderiam ter buscado outro campo na cidade para arrendamento, para dar continuidade a sua atividade privada.

O Clube esclarece que em nenhum momento da negociação foi prometido que providenciaria outro campo para os arrendatários continuarem sua atividade. Mesmo porque, por se tratar de atividade privada dos próprios arrendatários o clube não tem qualquer ingerência sobre sua forma de execução.

Importante ressaltar que a venda do imóvel foi feita de acordo com a Lei Municipal n. º 8.110 de 09 de setembro de 2021 que alterou a lei Municipal n. º 2.318 de 08 de março de 1988 autorizando expressamente a venda do imóvel por existir no negócio evidente interesse público e coletivo, ou seja, geração de emprego e renda.

Neste contexto, cabe esclarecer que o valor arrecadado com a venda será totalmente utilizado para a compra de outro imóvel para a construção de um novo estádio e sede social para o Clube.

O valor arrecadado será depositado em conta corrente do FUNDO MUNICIPAL DO ESPORTE, órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o qual gerenciará a utilização dos recursos na construção do novo empreendimento, conforme determina expressamente o § 3. º do art. 1. º da lei Municipal n. º 8.110/2021.

Destarte, nenhum Diretor ou Conselheiro do Clube terá acesso ao valor da venda que será gerido pelo referido órgão público que ficará responsável, consequentemente, pela prestação de contas.

O Clube lamenta que terceiros que não possuem ou possuíram qualquer vínculo com a entidade estejam tentando desestabilizar o ambiente mediante ameaças vazias e desprovidas do fundamento aos seus Diretores.

Finalmente, o Vila Esporte Clube se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Patos de Minas/MG, 07 de março de 2022.

ALMIR JUSTINO PEREIRA – PRESIDENTE DA DIRETORIA EXECUTIVA.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais