VIII Conferência de Saúde discute Plano Municipal para Patos de Minas

O tema da Conferência Municipal de Saúde foi: “Saúde com Qualidade: Uma Responsabilidade de Todos”.


Diversas autoridades participaram do evento.
O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última semana, no Ginásio de Esportes da APAE, a VIII Conferência Municipal de Saúde. As reuniões aconteceram na sexta-feira (21) e no sábado (22).

Diversas autoridades participaram do evento. Na abertura, discursaram o Deputado Federal, José Humberto Soares, o Diretor da Superintendência Regional de Saúde, Lindomar Marques Babilônia, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Otaviano Marques de Amorim, o Secretário Municipal de Saúde, Dirceu Deocleciano Pacheco, e o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues.

Os oradores abordaram os objetivos da conferência, entre eles a necessidade de ampliar e motivar o debate sobre saúde pública no município de Patos de Minas, a reorganização do modelo municipal de saúde, o novo plano municipal de saúde e um SUS cada vez melhor para todos. Em seguida, houve palestra proferida pelo Diretor da Atenção Básica da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Nilvio José de Melo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Passageiro de ônibus é flagrado transportando mais de 100 cigarros eletrônicos na BR 146, em Patos de Minas

Veja mais