Vigilantes trocam tiros com ladrões, evitam furto em empresa no Planalto e sofrem acidente

Eles trocaram tiros com os criminosos, mas acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito, o que acabou possibilitando a fuga dos larápios.

Vigilantes armados evitaram o furto em uma empresa no bairro Planalto, em Patos de Minas, na madrugada desta segunda-feira (02). Eles trocaram tiros com os criminosos, mas acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito, o que acabou possibilitando a fuga dos larápios.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h da madrugada. A informação era de que havia indivíduos tentando furtar rolos de fios de cobre de um dos galpões da empresa. O vigilante informou que estava realizando rondas quando avistou dois indivíduos empurrando rolos de fios de cobre. Ele disse que deu ordem para que os suspeitos parassem, mas que eles desobedeceram e fugiram para uma área de pastagens.

O segundo vigilante, que fazia o trabalho na área externa da empresa, foi acionado e relatou que se deparou com os dois autores saindo do mato pela rua Virgílio Borges Júnior. Segundo ele, um dos suspeitos estava armado e efetuou um disparo em sua direção. O vigilante revidou, efetuando quatro disparos na direção dos autores, sem que eles fossem atingidos.

Nesse instante, os bandidos fugiram para o mato, em direção à avenida Maria Clara da Fonseca. O vigilante entrou no carro e, na tentativa de contornar a área para surpreendê-los do outro lado, acabou perdendo o controle da direção e acertando em cheio o muro de uma residência. O imóvel e o veículo ficaram danificados.

Os bandidos conseguiram fugir. Segundo os vigilantes, a forma como os ladrões agiram demonstrou que eles tinham pleno conhecimento do local, de onde os materiais estavam estocados e por onde sairiam. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

O veículo, os vigilantes e as armas deles foram fiscalizados e liberados por estarem de acordo com a legislação.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais