Vigilantes trocam tiros com ladrões, evitam furto em empresa no Planalto e sofrem acidente

Eles trocaram tiros com os criminosos, mas acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito, o que acabou possibilitando a fuga dos larápios.

Vigilantes armados evitaram o furto em uma empresa no bairro Planalto, em Patos de Minas, na madrugada desta segunda-feira (02). Eles trocaram tiros com os criminosos, mas acabaram se envolvendo em um acidente de trânsito, o que acabou possibilitando a fuga dos larápios.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h da madrugada. A informação era de que havia indivíduos tentando furtar rolos de fios de cobre de um dos galpões da empresa. O vigilante informou que estava realizando rondas quando avistou dois indivíduos empurrando rolos de fios de cobre. Ele disse que deu ordem para que os suspeitos parassem, mas que eles desobedeceram e fugiram para uma área de pastagens.

O segundo vigilante, que fazia o trabalho na área externa da empresa, foi acionado e relatou que se deparou com os dois autores saindo do mato pela rua Virgílio Borges Júnior. Segundo ele, um dos suspeitos estava armado e efetuou um disparo em sua direção. O vigilante revidou, efetuando quatro disparos na direção dos autores, sem que eles fossem atingidos.

Nesse instante, os bandidos fugiram para o mato, em direção à avenida Maria Clara da Fonseca. O vigilante entrou no carro e, na tentativa de contornar a área para surpreendê-los do outro lado, acabou perdendo o controle da direção e acertando em cheio o muro de uma residência. O imóvel e o veículo ficaram danificados.

Os bandidos conseguiram fugir. Segundo os vigilantes, a forma como os ladrões agiram demonstrou que eles tinham pleno conhecimento do local, de onde os materiais estavam estocados e por onde sairiam. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

O veículo, os vigilantes e as armas deles foram fiscalizados e liberados por estarem de acordo com a legislação.

Últimas Notícias

Lei Aldir Blanc destina mais de R$ 200 mil para artistas e produtores locais; veja resultado do edital

Veja mais

Moradores sofrem com água suja após falta d’água frequente no Residencial Monjolo

Veja mais

Homem em situação de rua recebe doação de espingarda velha e vai parar na Delegacia

Veja mais

Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado

Veja mais

Motociclista acaba preso após bater em carro estacionado no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ladrões furtam cabos e câmera, deixam sede da OAB de Patos de Minas no escuro, mas acabam presos

Veja mais