Vigilância Sanitária visita áreas alagadas e distribui hipoclorito para os moradores

Técnicos da Vigilância Sanitária visitaram, nesta quinta-feira (18), as áreas inundadas pelo temporal.

Técnicos da Vigilância Sanitária visitaram, nesta quinta-feira (18), as áreas inundadas pelo temporal. Eles distribuíram frascos de hipoclorito e orientaram os moradores sobre a forma correta de fazer a limpeza.

Pelo menos 26 casas ficaram alagadas durante o temporal da última quarta-feira (17). Ontem os moradores passaram o dia separando o que ainda poderia ser aproveitado e tirando a lama que tomou conta das residências.

Os profissionais da Vigilância Sanitária orientaram os moradores a adicionarem hipoclorito na água para limpar o chão, lavar as vasilhas e até os alimentos. O produto funciona como desinfetante e pode evitar a transmissão de doenças.

Os pais também foram orientados a cuidar das crianças para que elas não brinquem em locais contaminados. Os profissionais da Vigilância Sanitária ainda vão voltar às áreas alagadas para vacinar as vítimas da enchente contra doenças como a febre amarela.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais