Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação em Patos de Minas e transfere internos

Uma pessoa passou mal e o SAMU também teve que auxiliar na operação.

Com o apoio da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária de Patos de Minas interditou um imóvel que era usado como clínica de reabilitação e abrigo para idosos. O imóvel foi lacrado na manhã desta quinta-feira (13) e as 10 pessoas que estavam internadas no local foram levadas para o CAPS AD. Uma pessoa passou mal e o SAMU também teve que auxiliar na operação.

A Vigilância Sanitária chegou até a clínica há alguns dias após receber denúncias de irregularidades. Fiscais foram até o local, um imóvel localizado em uma área de chácaras próximo à BR 365, e encontraram 47 pessoas internadas, em um processo de reabilitação da dependência química. Na época, a clínica foi fechada e os internos foram transferidos.

Esta semana, a Vigilância Sanitária voltou a receber denúncias de que a clínica estaria recebendo pacientes novamente. Os fiscais voltaram ao local e confirmaram a presença de 10 pessoas nas dependências da clínica. Um micro-ônibus foi usado para levar os pacientes para o CAPS AD. Um dos pacientes passou mal e teve que ser levado em uma ambulância do SAMU.


O coordenador da clínica Nova Jerusalém, pastor Nuscihak Ferreira dos Santos, disse que o trabalho de recuperação de dependentes químicos não é recente e destacou o papel social da entidade. Segundo ele, muitos internos são acolhidos de forma voluntária e outros pagam apenas o que podem.

O pastor Nuscihak disse que voltou a receber pacientes para atender o apelo de parentes. Segundo ele, a intenção era funcionar como um lar de idosos e que a documentação já estava sendo providenciada. Nuscihak afirmou que vai continuar trabalhando para regularizar a situação e voltar a acolher quem precisa.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais