Vigilância Sanitária interdita clínica de reabilitação em Patos de Minas e transfere internos

Uma pessoa passou mal e o SAMU também teve que auxiliar na operação.

Com o apoio da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária de Patos de Minas interditou um imóvel que era usado como clínica de reabilitação e abrigo para idosos. O imóvel foi lacrado na manhã desta quinta-feira (13) e as 10 pessoas que estavam internadas no local foram levadas para o CAPS AD. Uma pessoa passou mal e o SAMU também teve que auxiliar na operação.

A Vigilância Sanitária chegou até a clínica há alguns dias após receber denúncias de irregularidades. Fiscais foram até o local, um imóvel localizado em uma área de chácaras próximo à BR 365, e encontraram 47 pessoas internadas, em um processo de reabilitação da dependência química. Na época, a clínica foi fechada e os internos foram transferidos.

Esta semana, a Vigilância Sanitária voltou a receber denúncias de que a clínica estaria recebendo pacientes novamente. Os fiscais voltaram ao local e confirmaram a presença de 10 pessoas nas dependências da clínica. Um micro-ônibus foi usado para levar os pacientes para o CAPS AD. Um dos pacientes passou mal e teve que ser levado em uma ambulância do SAMU.


O coordenador da clínica Nova Jerusalém, pastor Nuscihak Ferreira dos Santos, disse que o trabalho de recuperação de dependentes químicos não é recente e destacou o papel social da entidade. Segundo ele, muitos internos são acolhidos de forma voluntária e outros pagam apenas o que podem.

O pastor Nuscihak disse que voltou a receber pacientes para atender o apelo de parentes. Segundo ele, a intenção era funcionar como um lar de idosos e que a documentação já estava sendo providenciada. Nuscihak afirmou que vai continuar trabalhando para regularizar a situação e voltar a acolher quem precisa.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Entre plantões em hospitais e gramados: a história de superação do patense apaixonado por futebol

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais