Vigilância Sanitária encerra atividades em bar na rua Major Gote; clientes falam em perseguição

Os fiscais usaram como respaldo o distanciamento entre as mesas.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária fecharam o bar na Major Gote.

Fiscais da Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar, encerraram as atividades em um bar na Rua Major Gote na noite desta sexta-feira (06). Os fiscais usaram como respaldo o distanciamento entre as mesas. O proprietário contestou e disse que tudo estava na mais perfeita ordem e que tudo não passa de perseguição contra o bar.

Por volta de 22h45 os fiscais foram para o estabelecimento realizar uma inspeção para ver se o local estava seguindo os protocolos estabelecidos pelo comitê de combate ao covid-19 em Patos de Minas. A fiscalização ficou cerca de 45 minutos dentro do estabelecimento até que o proprietário resolveu encerrar a música ao vivo e fechar o estabelecimento. "Eles chegaram aqui e falaram que nós não estávamos cumprindo o protocolo de distanciamento e nos deu 30 minutos para adequação. O problema é que não havia nada a ser adequado, então para evitar aborrecimento eu decidi por encerrar as atividades" disse o proprietário.

A versão dele foi confirmada por uma cliente. Segundo a Jornalista Lara Cristina, todos os clientes e funcionários estavam cumprindo corretamente os protocolos estabelecidos. "Eu não sei porque essa implicância com o bar. Se eles andarem na cidade vão ver dezenas de outros bares que não estão cumprindo nem 1% das regras, e aqui que está tudo conforme o protocolo e eles querem encerrar, isso é um absurdo" disse ela. Duas viaturas da Polícia Militar deram apoio aos fiscais da vigilância sanitária no momento da chegada deles ao bar.

Ainda segundo o proprietário, a lotação máxima do bar é de 494 pessoas e no momento da fiscalização havia 180 clientes no local. Outro questionamento é em relação a atualização do protocolo para bares e restaurantes. A Prefeitura Municipal divulgou o protocolo endurecendo algumas medidas como a proibição da venda de ingressos e a divulgação de atrações em redes sociais. O município divulgou o protocolo nesta tarde e ele começou a valer assim que foi publicado.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais