Vigilância Sanitária e Procon fiscalizam instituições de ensino em Patos de Minas
O objetivo da ação foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo o Protocolo Sanitário de Retornos às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19 de 27 de abril de 2021.
A Vigilância Sanitária e o Procon fiscalizaram, nesta sexta-feira (21), três escolas de ensino médio e uma de ensino superior particulares. O objetivo da ação foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo o Protocolo Sanitário de Retornos às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19 de 27 de abril de 2021.
Os fiscais constataram que os locais estão cumprindo as medidas sanitárias exigidas. Na oportunidade, diretores das escolas foram orientados a realizar o registro de higienização dos ambientes, mobiliários, bebedouros e maçanetas. Em Patos de Minas, as instituições privadas de ensino estão autorizadas a retomarem as aulas presenciais, desde que cumprido protocolo sanitário.
O protocolo alerta que a COVID-19 pode se espalhar antes que os sintomas ocorram ou quando nenhum sintoma está presente, por isso as atividades de investigações de casos e rastreamentos de contatos devem ser rápidas, oportunas e completas. Veja o protocolo completo!