☰
✕

Vigilância Sanitária e Procon fiscalizam instituições de ensino em Patos de Minas

O objetivo da ação foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo o Protocolo Sanitário de Retornos às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19 de 27 de abril de 2021.

A Vigilância Sanitária e o Procon fiscalizaram, nesta sexta-feira (21), três escolas de ensino médio e uma de ensino superior particulares. O objetivo da ação foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo o Protocolo Sanitário de Retornos às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19 de 27 de abril de 2021.

Os fiscais constataram que os locais estão cumprindo as medidas sanitárias exigidas. Na oportunidade, diretores das escolas foram orientados a realizar o registro de higienização dos ambientes, mobiliários, bebedouros e maçanetas. Em Patos de Minas, as instituições privadas de ensino estão autorizadas a retomarem as aulas presenciais, desde que cumprido protocolo sanitário.

O protocolo alerta que a COVID-19 pode se espalhar antes que os sintomas ocorram ou quando nenhum sintoma está presente, por isso as atividades de investigações de casos e rastreamentos de contatos devem ser rápidas, oportunas e completas. Veja o protocolo completo!

Últimas Notícias

Motorista perde controle em pista escorregadia e caminhão tomba na BR352, em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas deve ter chuva e risco de tempestades, especialmente no domingo de eleições

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas coloca 22 imóveis públicos para venda em leilão online

Veja mais

Homem ameaça “estripar” sobrinhos em prédio no Centro de Patos de Minas

Veja mais

PM prende trio com caminhão clonado envolvido em roubo de carga avaliada em R$650 mil

Veja mais

Motociclista e passageira ficam feridos em acidente envolvendo três veículos em Patos de Minas

Veja mais