Vigilância Sanitária e Procon fiscalizam instituições de ensino em Patos de Minas

O objetivo da ação foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo o Protocolo Sanitário de Retornos às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19 de 27 de abril de 2021.

A Vigilância Sanitária e o Procon fiscalizaram, nesta sexta-feira (21), três escolas de ensino médio e uma de ensino superior particulares. O objetivo da ação foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo o Protocolo Sanitário de Retornos às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia de Covid-19 de 27 de abril de 2021.

Os fiscais constataram que os locais estão cumprindo as medidas sanitárias exigidas. Na oportunidade, diretores das escolas foram orientados a realizar o registro de higienização dos ambientes, mobiliários, bebedouros e maçanetas. Em Patos de Minas, as instituições privadas de ensino estão autorizadas a retomarem as aulas presenciais, desde que cumprido protocolo sanitário.

O protocolo alerta que a COVID-19 pode se espalhar antes que os sintomas ocorram ou quando nenhum sintoma está presente, por isso as atividades de investigações de casos e rastreamentos de contatos devem ser rápidas, oportunas e completas. Veja o protocolo completo!

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais