Vídeo que mostra cadela sendo espancada causa revolta em Lagoa Formosa e homem acaba preso

As imagens mostram muita brutalidade.

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (03) após agredir uma cadela e descumprir uma medida protetiva de urgência. O caso, que revoltou os moradores da cidade, foi registrado pela Polícia Militar após diversas ligações denunciando as agressões. As imagens mostram muita brutalidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado foi flagrado por uma câmera de segurança espancando a cadela, que é de sua propriedade, com um pedaço de madeira. Os vídeos das agressões circularam nas redes sociais e causaram indignação. Os vídeos mostram o animal sendo repetidamente golpeado enquanto estava preso por uma corrente.

Ao ser abordado pelos policiais, acusado justificou as agressões alegando que o animal "não queria obedecer" e havia fugido de casa. No entanto, a situação se agravou quando o homem passou a insultar os militares, tendo ordenado que saíssem de sua propriedade.

Durante a abordagem, a ex-companheira dele, que estava dentro da residência, informou à polícia que possuía uma medida protetiva de urgência contra ele. O mandado determina que ele mantenha distância mínima de 500 metros dela, além de outras restrições.

Ela relatou que o acusado vinha insistindo em reatar o relacionamento, pressionando-a a voltar para sua casa. Com isso, além dos maus-tratos ao animal, ele foi autuado por descumprimento da medida protetiva.

Ao ser informado de sua prisão, ele reagiu, tentando agredir os policiais com socos e chutes. Os militares precisaram utilizar técnicas de imobilização e algemas para conter sua resistência. Ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Bininho, onde foi atendido. Após avaliação, não foram constatadas lesões graves, e ele foi liberado para ser encaminhado à delegacia.

A cadela, vítima das agressões, ficou sob os cuidados da ex-companheira dele, que foi orientada a procurar o Canil Municipal para garantir o acolhimento adequado do animal.

O caso gerou forte comoção na cidade, com moradores exigindo punição severa. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais (Lei 9.605/98) e descumprimento de medida protetiva (Lei Maria da Penha). Se condenado, pode enfrentar pena de detenção e multa.

A Polícia Civil deve analisar as imagens do vídeo e os depoimentos para consolidar a investigação.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais