Vídeo mostra o momento em que condutor embriagado é preso após causar acidente e fugir do local
Um vídeo registrado por populares mostra o momento em que ele é detido em frente a um bar na Avenida Edson Nunes.
Um motorista de 42 anos foi preso na noite desta segunda-feira (1º) depois de provocar um acidente, fugir do local e resistir à ação dos policiais militares, em Patos de Minas. Um vídeo registrado por populares mostra o momento em que ele é detido em frente a um bar na Avenida Edson Nunes.
O acidente aconteceu por volta das 19h30, na Avenida João Cyrino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo o Boletim de Ocorrência, o proprietário de um Ford Ka estacionado corretamente na via ouviu um barulho muito forte e, ao sair para verificar, constatou que seu veículo havia sido atingido por uma picape Saveiro branca.
O motorista do carro causador do acidente deixou o local sem comunicar o ocorrido. Através das câmeras de segurança de um vizinho, a vítima conseguiu identificar o modelo da caminhonete, mas não a placa.
Com as informações, policiais iniciaram rastreamento e localizaram uma Saveiro com as mesmas características estacionada em frente ao Bar do Peixe. Ao abordar o motorista de 42 anos, os militares perceberam imediatamente sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e dificuldade para se equilibrar.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao receber voz de prisão, o motorista afirmou que “não seria preso” e passou a resistir à ação policial. Foi necessário o uso de técnicas de contenção, incluindo gás de pimenta, e forçamento de articulações para quebrar a resistência. O condutor acabou algemado e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Nenhum dos envolvidos sofreu lesões aparentes.
O autor também se recusou a fazer o teste do bafômetro. A caminhonete Saveiro, com danos causados pelo acidente, foi apreendida e levada ao pátio credenciado.