Vídeo mostra mulher arrancando e levando planta de calçada e causa a revolta de moradores

Isso aconteceu na manhã dessa terça-feira (20), em plena luz do dia. Mas para o azar da suspeita, as câmeras de vigilância da vizinhança registraram tudo.


Moradores do bairro Sorriso IV em Patos de Minas ficaram revoltados com o comportamento de uma mulher. Ela arranca uma quaresmeira Manacá-da-serra que estava na calçada da residência de uma idosa e vai embora levando a planta. Isso aconteceu na manhã dessa terça-feira (20), em plena luz do dia. Mas para o azar da suspeita, as câmeras de vigilância da vizinhança registraram tudo.

O vídeo mostra a mulher indo direto à calçada e arrancando a planta. Ela dá meia volta e leva a quaresmeira Manacá-da-serra que era cuidado com todo o carinho pelos moradores e já estava começando a florir. Vizinhos da rua Professora Paulina de Melo Porto enviaram fotos que mostram as primeiras floradas.

Além de perder a planta que cuidava com todo o carinho, a moradora também está com medo. Segundo os vizinhos, após a divulgação das imagens, ela passou a ser ameaçada. A mulher foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.

O que é o Manacá-da-serra

O Manacá-da-Serra é uma árvore nativa, de porte médio, muito indicada para jardins e calçadas. Esta espécie encanta pela beleza e peculiaridade de sua florada. As flores nascem brancas, ficam rosadas e morrem roxas e, por isso, ela é conhecida também como a árvore que dá flor de três cores.

O preço de uma planta como esta varia, podendo passar de R$ 120,00 quando já está começando a dar flores.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais