Vice-diretora evita homicídio em Patos de Minas após briga fora da escola

Com ameaças de morte, o garoto de 14 anos de cerca de 1,80m, seguia para esfaquear o desafeto.


A faca que esta com o adolescente foi apreendida.
A funcionária de uma escola municipal se viu obrigada a tomar uma atitude heroica no final da manhã desta quarta-feira (14). Sem ter o que fazer ao ver dois adolescentes brigando, ela entrou no meio e conseguiu tomar a faca de um deles. Com ameaças de morte, o garoto de 14 anos de cerca de 1,80m, seguia para esfaquear o desafeto.

Bastante abalada, ela preferiu não aparecer na reportagem, mas contou tudo como aconteceu. Ela disse que notou um estudante de outra instituição na porta da escola no Bairro Céu Azul, na hora de saída dos alunos. Desconfiada, ela foi até ele e conversou com o adolescente. Ele contou que ia acertar as contas com o aluno de 14 anos porque ele havia furtado sua bicicleta.

Nessa hora, o aluno saiu e os dois começaram uma briga. Sem saber o que fazer, ela entrou no meio e apartou esse primeiro embate. Depois, o aluno se armou com uma faca e partiu para cima do outro garoto que apanhou pedras para acertá-lo. Sem pensar, ela tomou a atitude digna de uma mãe que luta pelo melhor para o filho.

Ela foi para cima do aluno e o segurou para evitar o homicídio. “Se você o matar, você vai ser preso. Você gostaria disso para seus pais?”, argumentou com o aluno. Nesse momento, o aluno afrouxou a guarda e ela conseguiu tomar a faca. Ela continuou apartando e conseguiu fazer com que os dois deixassem o local.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Após a brava atitude, a vice-diretora teve que ser amparada pelos professores. Para se acalmar, ela tomou copos de água com açúcar. “Pensei que ia morrer esfaqueada ou a pedradas”, falou com os olhos cheios d’água. Pais de alunos que chegavam à escola presenciaram toda a ação. Eles cobraram mais segurança nas escolas.

Os policiais militares saíram em rastreamento e localizaram o estudante do 7º ano que portava a faca e o conduziram para a delegacia. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele foi liberado. O outro adolescente não foi encontrado. A direção da escola informou que o aluno é muito problemático e já foi punido diversas vezes. O adolescente deve ser transferido da escola.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Policiais penais encontram 14 buchas de maconha escondidas em rolo de linha, no Presídio Sebastião Satiro

Veja mais

Homem é preso cortando fios da rede elétrica de casa que está para alugar

Veja mais

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Nível do Rio Paranaíba sobe quase 1 metro em 3 dias, mas está dentro do esperado

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Homem de 54 anos é preso ao ser flagrado tentando jogar bicicleta furtada sobre portão

Veja mais