Viatura cai em ribanceira de 20 metros ao sair da pista na BR 365 e policial sai ileso

O veículo teria capotado diversas vezes até chegar à grota, 20 metros abaixo.


A viatura, uma caminhonete Ford Ranger, ficou completamente destruída.
O acidente que surpreendeu a todos aconteceu nesta segunda-feira (03), no KM 370 da BR 365, próximo à Comunidade dos Moreiras. A viatura, uma caminhonete Ford Ranger, ficou completamente destruída, mas o policial que a conduzia saiu andando de dentro dela. O veículo teria capotado diversas vezes até chegar à grota, 20 metros abaixo.

De acordo com o Sargento Souza, comandante do grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, ele seguia à frente em outra viatura a caminho de Patos de Minas para fazer uma manutenção nos veículos. Logo depois da “curva dos moreiras”, viu pelo retrovisor todo o acidente que foi de impressionar.

Mauzir Henrique Brandão, o Soldado Brandão, perdeu o controle da direção na pista, invadiu a contramão e decolou ao bater no meio fio. De acordo com o sargento, o veículo rodou diversas vezes no ar até chegar à grota que fica bem abaixo. A caminhonete atingiu algumas árvores e parou de lado no buraco e ficou completamente destruído.

Vendo a gravidade do acidente, o sargento parou o veículo e foi em socorro ao companheiro. “Não sei como desci o barranco”, exclamou. Quando chegou na grota em que estava a caminhonete, viu que o soldado estava com o pé preso nos pedais, mas sem qualquer ferimento. Ele fez o resgate e os dois subiram a ribanceira andando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o policial até o Hospital Regional para uma análise médica mais detalhada. Todos ficaram impressionados ao verem o estado da caminhonete e saberem que o motorista saiu dali andando. Os policiais acreditam que a pista escorregadia com a mistura de água e óleo foram os motivos do acidente.

O veículo também não é dos mais seguros, já que em suas próprias instruções prevê o risco de capotamento. A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal foram ao local para registrar o acidente. O caminhão guincho também foi, porém como o local era de difícil acesso, um caminhão com equipamentos mais potentes foi necessário.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais