Viatura cai em ribanceira de 20 metros ao sair da pista na BR 365 e policial sai ileso

O veículo teria capotado diversas vezes até chegar à grota, 20 metros abaixo.


A viatura, uma caminhonete Ford Ranger, ficou completamente destruída.
O acidente que surpreendeu a todos aconteceu nesta segunda-feira (03), no KM 370 da BR 365, próximo à Comunidade dos Moreiras. A viatura, uma caminhonete Ford Ranger, ficou completamente destruída, mas o policial que a conduzia saiu andando de dentro dela. O veículo teria capotado diversas vezes até chegar à grota, 20 metros abaixo.

De acordo com o Sargento Souza, comandante do grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, ele seguia à frente em outra viatura a caminho de Patos de Minas para fazer uma manutenção nos veículos. Logo depois da “curva dos moreiras”, viu pelo retrovisor todo o acidente que foi de impressionar.

Mauzir Henrique Brandão, o Soldado Brandão, perdeu o controle da direção na pista, invadiu a contramão e decolou ao bater no meio fio. De acordo com o sargento, o veículo rodou diversas vezes no ar até chegar à grota que fica bem abaixo. A caminhonete atingiu algumas árvores e parou de lado no buraco e ficou completamente destruído.

Vendo a gravidade do acidente, o sargento parou o veículo e foi em socorro ao companheiro. “Não sei como desci o barranco”, exclamou. Quando chegou na grota em que estava a caminhonete, viu que o soldado estava com o pé preso nos pedais, mas sem qualquer ferimento. Ele fez o resgate e os dois subiram a ribanceira andando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o policial até o Hospital Regional para uma análise médica mais detalhada. Todos ficaram impressionados ao verem o estado da caminhonete e saberem que o motorista saiu dali andando. Os policiais acreditam que a pista escorregadia com a mistura de água e óleo foram os motivos do acidente.

O veículo também não é dos mais seguros, já que em suas próprias instruções prevê o risco de capotamento. A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal foram ao local para registrar o acidente. O caminhão guincho também foi, porém como o local era de difícil acesso, um caminhão com equipamentos mais potentes foi necessário.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Operação Vesperi apreende mais de 100 pedras de crack e prende dupla em Coromandel

Veja mais

Acusado de tráfico é baleado pela PM após reagir à abordagem e tentar agredir policial em Varjão de Minas

Veja mais

Audiência Pública debate mudança territorial que pode garantir mais investimentos na Rações Patense

Veja mais

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais