Veterano da Aeronáutica xinga gerente dos Correios e acaba na delegacia em Patos de Minas

A situação gerou repercussão na agência e levantou questões sobre o atendimento ao público e o comportamento de clientes em situações de insatisfação.

O controle emocional, civilidade e educação cabem em todo lugar, mas não foi isso que aconteceu na agência central dos Correios em Patos de Minas, na manhã desta segunda-feira (20). O atendimento ao suboficial aposentado da Aeronáutica gerou tumulto na agência central dos Correios de Patos de Minas. O homem de 65 anos foi conduzido à delegacia após ter xingado a gerente da agência.

De acordo com a Polícia Militar, a gerente relatou que o veterano compareceu à agência para retirar uma encomenda enviada via Sedex por sua esposa, de Brasília, contendo medicamentos essenciais para seu tratamento cardíaco. Ao ser informado de que o prazo para entrega seria até o dia 21 de janeiro, o cliente ficou exaltado e começou a proferir ofensas à funcionária, chamando-a de “militante”, “bruxa”, “incompetente” e acusando-a de ocupar um “cabide de emprego”.

Testemunhas que estavam no local confirmaram a versão da gerente, destacando o tom arrogante e exaltado do cliente durante o episódio.

Defesa do acusado

O veterano admitiu ter se alterado, justificando sua atitude pelo nervosismo ao não receber os medicamentos que utiliza para tratar problemas cardíacos e pela informação inicial, que teria sido fornecida por funcionários dos Correios em Brasília, de que a entrega seria realizada até sábado, 18 de janeiro. Ele afirmou que sua irritação aumentou porque, em sua visão, a gerente não teria dado a atenção necessária à situação.

O acusado apresentou sua carteira funcional da Aeronáutica para identificação e afirmou ser aposentado como suboficial. O sargento responsável pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) em Três Marias foi comunicado sobre o incidente.

Desfecho da ocorrência

Apesar das ofensas, a gerente optou por não representar formalmente contra o veterano. A Polícia Militar conduziu o aposentado à delegacia para registro da ocorrência e demais providências legais.

A situação gerou repercussão na agência e levantou questões sobre o atendimento ao público e o comportamento de clientes em situações de insatisfação.

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