Veterano da Aeronáutica xinga gerente dos Correios e acaba na delegacia em Patos de Minas

A situação gerou repercussão na agência e levantou questões sobre o atendimento ao público e o comportamento de clientes em situações de insatisfação.

O controle emocional, civilidade e educação cabem em todo lugar, mas não foi isso que aconteceu na agência central dos Correios em Patos de Minas, na manhã desta segunda-feira (20). O atendimento ao suboficial aposentado da Aeronáutica gerou tumulto na agência central dos Correios de Patos de Minas. O homem de 65 anos foi conduzido à delegacia após ter xingado a gerente da agência.

De acordo com a Polícia Militar, a gerente relatou que o veterano compareceu à agência para retirar uma encomenda enviada via Sedex por sua esposa, de Brasília, contendo medicamentos essenciais para seu tratamento cardíaco. Ao ser informado de que o prazo para entrega seria até o dia 21 de janeiro, o cliente ficou exaltado e começou a proferir ofensas à funcionária, chamando-a de “militante”, “bruxa”, “incompetente” e acusando-a de ocupar um “cabide de emprego”.

Testemunhas que estavam no local confirmaram a versão da gerente, destacando o tom arrogante e exaltado do cliente durante o episódio.

Defesa do acusado

O veterano admitiu ter se alterado, justificando sua atitude pelo nervosismo ao não receber os medicamentos que utiliza para tratar problemas cardíacos e pela informação inicial, que teria sido fornecida por funcionários dos Correios em Brasília, de que a entrega seria realizada até sábado, 18 de janeiro. Ele afirmou que sua irritação aumentou porque, em sua visão, a gerente não teria dado a atenção necessária à situação.

O acusado apresentou sua carteira funcional da Aeronáutica para identificação e afirmou ser aposentado como suboficial. O sargento responsável pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) em Três Marias foi comunicado sobre o incidente.

Desfecho da ocorrência

Apesar das ofensas, a gerente optou por não representar formalmente contra o veterano. A Polícia Militar conduziu o aposentado à delegacia para registro da ocorrência e demais providências legais.

A situação gerou repercussão na agência e levantou questões sobre o atendimento ao público e o comportamento de clientes em situações de insatisfação.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais